Condeúba: Sessão da Câmara bastante movimentada, em clima de fechamento de ano

Por Oclides da Silveira

cara 10
Os Sensei Josué, Mauricio e Vanessa pousaram com os vereadores após entrega de diplomas honra ao mérito

A Sessão da Câmara desta quinta-feira dia 7 de dezembro de 2017, aconteceu em clima de fim de ano, com a pauta bastante cheia, no pequeno expediente teve a leitura da Indicação nº  99 para pavimentar a Rua Alto da Bela Vista e o Projeto de Lei nº 035/2017 “Programa Adote um Logradouro Público”, ambos de autoria do vereador Arlindo Cruz. Foi apresentado também um Projeto de Lei nº 036/2017 do Executivo, referente ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Gavião.

cara 18
Sensei Josué

Grande Expediente                                                                                                                                     Usando a tribuna livre o Sensei Josué acompanhado do também Sensei Mauricio e a Secretária Vanessa, vieram em nome do Sensei Jesuíno Coutinho  e da Academia Águias da Bahia, prestar uma homenagem aos vereadores, entregando a eles um diploma de honra ao mérito, em contra partida daquela Casa de Leis ter aprovado por unanimidade a criação da Lei nº 919 de 15 de abril de 2016, determinando que 9 de maio seja considerado o dia municipal do Karatê.

Em seguida  o Sensei Josué foi chamando os vereadores individuais e o Sensei Maurício foi entregando os diplomas de hora ao mérito feitos pela Academia Alvorada que de propriedade do Sensei Jesuíno Coutinho.

cara 5
Vereadora Nena

A vereadora Nena PSDB usou a tribuna para ler e fazer algumas observações de uns relatório que foram encaminhado à Câmara através da Secretaria de Ação Social. A vereadora ainda aproveitou para “agradecer aos caratecas pela bela homenagem que eles prestaram a nós”, concluiu a vereadora.

cara 20
Vereadora Conceição

Conceição PT – Iniciou parabenizando mais uma vez ao Presidente Silvano dos Santos  e ao Ex-Prefeito Guto pela aprovação das contas dos dois referente ao ano de 2016, parabenizou também a KM Contabilidade pela capacidade de trabalho demonstrado. A vereadora saudou ainda os caratecas e os agradeceu pelo diploma de honra ao mérito concedido a ela. Conceição “disse ainda que está indignada com a forma que o Prefeito Silvan vem tratando a coisa pública, a saúde que ele prometeu de melhorar não melhorou nada, hoje as pessoas não estão tendo nem o atendimento básico que um exame de urina, hemograma, exame de sangue e não tem.

Com relação a APAE, o funcionamento foi capenga este ano, os alunos são todos especiais e aí eles estão assegurados pela Lei do Eca 8.069/90 no seu artigo nº 11 e seus parágrafos, que diz da obrigatoriedade do tratamentos aos alunos com fisioterápico e dentário, mas nada disso aconteceu. Tratamento dentário não está acontecendo praticamente em lugar nenhum do município. Quero aqui chamar a atenção do Silvan com relação a ponte sobre o Rio Gavião no São Domingos que está totalmente variada, por ela estão passando caminhões, ônibus com alunos e carros pequenos, estamos alertando faz muito tempo e nada aconteceu até agora”, concluiu a vereadora.

cara 1
Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira PTB – usando o tempo da liderança, falou que nós vereadores somos pagos para fiscalizar tudo que estiver errado, o Prefeito vinha com muita frequência nesta tribuna e fazia promessas, agora eu cobro para que ele cumpra as promessas. Temos que cobrar, pois, neste governo parece tudo estar normal. O povo sem acesso a tratamento médico, pontes caindo,  alunos viajando em ônibus com o motorista sem habilitação.

 

Maurilo – PT usou parte do tempo da liderança para agradecer aos caratecas pelo diploma de honra ao mérito concedido a ele, falou da importância deste esporte junto à juventude, parabenizou também ao Presidente Silvano dos Santos pela aprovação das contas do ano de 2016. Concedeu um aparte ao seu colega Reginaldo que usou o espaço para agradecer e parabenizar os caratecas.

silvano
Presidente Silvano dos Santos

Por último o Presidente Silvano dos Santos agradeceu aos caratecas pelo diploma de honra ao mérito que eles concederam a todos os vereadores. Agradeceu também a todos os funcionários da Câmara pelo trabalho sério que eles vem desenvolvendo nesta Casa de Leis, graças a eles também que nossas contas foram aprovadas até aqui. O Presidente consultou ao Plenário, e este definiu que a próxima reunião será na sexta-feira dia 15 de dezembro às 10:00 horas, para evitar de ter que marcar reunião extraordinária. Faltaram nesta reunião  os vereadores Toinho Terêncio e José Reis.

Fotos JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Sessão da Câmara bastante movimentada, em clima de fechamento de ano

  1. Mando meu recado ao vereador Toinho Terêncio e ao prefeito Silvan para não se esquecerem de mandar para o plenário da Câmara o Projeto de Lei do SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, já discutido e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *