Condeúba: Será criado o Conselho de Desporto e Lazer, este que pertencia o Conselho de Cultura

Por Oclides da Silveira

Momento em que a Conselheira Joandina Carvalho falou do seu Projeto aos demais Conselheiros

Realizada mais uma Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Cultura, Desporto e Lazer neste dia de terça-feira 4 de setembro de 2018. Sobre a Presidência de Ygor Roberto que apresentou aos demais Conselheiros o Projeto de autoria da Conselheira Joandina de Carvalho, no sentido de que a Secretaria de Cultura ofereça um curso de formação na área de patrimônio histórico cultural, o que permitirá formação e capacitação a profissionais da cultura e educação e a  jovens que se interessem por essas questões no município. O curso, que contará com quatro módulos será oferecido para 30 pessoas do município de Condeúba.

Num segundo momento o Presidente Ygor abriu uma discussão sobre a criação de um Conselho só para o Desporto e Lazer, o qual foi debatido amplamente pelos Conselheiros, que de forma unânime concordaram com o desmembramento e criação deste novo Conselho para o Esporte e Lazer. Ficou desde já agendada a próximo reunião deste Conselho para o dia 2 de outubro, na qual será debatido e criado o regimento deste Conselho.

O Conselheiro Carlos Ribeiro passando às mãos do Presidente Ygor, o DVD gravado pela passagem dos 157 anos de emancipação de Condeúba

Por último o Conselheiro Carlos Ribeiro entregou ao Presidente Ygor, um DVD feito pela passagem dos 157º anos de emancipação política de Condeúba, o qual a Prefeitura estará colocando a vendo para o público dentro em breve. O Conselheiro professor Agnério Evangelista deu 2 noticias, sendo a primeira sobre o bom índice do IDEB alcançado pelo município com destaque para a Escola Tranquilino Torres. A outra notícia foi sobre o drástico incêndio do Museu Nacional localizado no Rio de Janeiro, ocorrido neste dia 2 de setembro, o qual deixou o mundo estarrecido com tantos prejuízos da história do mundo

Estiveram presentes nesta reunião os seguintes Conselheiros: Ygor Roberto – Presidente, Agnério Evangelista vice-Presidente, Oclides da Silveira – Secretário, Antônio Santana, Joandina Carvalho, Carlos Ribeiro, Neaci Rodrigues, Ricardo Lima, Lidiane Alves, Eliana dos Santos, Jairo Pereira, além da professora Marittza Danielle. Os Conselheiros Alexandre Vieira e Josué Francisco justificaram sua ausências.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Será criado o Conselho de Desporto e Lazer, este que pertencia o Conselho de Cultura

  1. Tem candidato a presidente falando por aí, que se ganhar, o Ministério da Cultura não passará de ser uma Secretaria do Ministério da Educação. Lamento o ataque a Bolsanaro, e que Deus nos ajude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *