Condeúba: Secretaria Municipal de Educação faz 1ª culminância do Projeto “Família Escola”

Por Oclides da Silveira

Alunos da seriação Cerquinha cantando e dançando “RAP DA FAMÍLIA”, Professoras Luciene e Ana Cândida 

Ontem dia 20 de outubro de 2018, aconteceu a primeira etapa da Integra Campo que é um projeto no sentido de integrar a “Família e Escola”, e que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, o qual já vem sendo desenvolvido em todas as escolas do município ao longo deste ano de 2018.

Diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento fazendo a abertura

O Diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento, abriu o evento agradecendo aos pais e alunos e toda a equipe que conduziu todos até o local, principalmente o apoio dado pelo Secretário Weder Spínola e o Prefeito Silvan. Desta feita, essa foi a primeira parte da culminância desse projeto nas Escolas do Campo. Neste sábado na Comunidade Ripa com início às 14:00 horas, foi feito as seriações: Morrinhos dos Faias, Tamboril, Cerquinha, Mandassaia do Alegre e Olho D’água.

“Sendo que ainda terá mais duas etapas, no caso, hoje dia 21/10 (domingo) será no Capim Grosso as seriações: Caatinga, Sossego, Mocambo e Capim Grosso, o evento que começará às 16:00 horas. A terceira e última etapa desse projeto nas Escolas do Campo está marcada para acontecer na Fazenda Bandarra no próximo dia 27 de outubro (sábado), com início previsto para às 16:00 horas, das seguintes seriações: Boa Vista, Lagoinha e Pé da Ladeira”. Afirmou o diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento, que passou a fala para Chefe de Gabinete Paulo  Henrique que fez uma bela reflexão sobre as famílias, em seguida concluiu com a oração do Pai Nosso e encerrou cantando uma música do Padre Zezinho “Abençoe as Famílias”.

Secretário Municipal de Educação Weder Spinola

O Secretário Municipal de Educação Weder Spínola agradeceu e parabenizou ao Diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento juntamente com toda a sua equipe de trabalho, pelo grande empenho que vem desenvolvendo diante da pasta ao longo do mandato. Weder agradeceu também ao Prefeito Silvan Baleeiro pelo apoio que ele tem dado a Educação no decorrer do seu mandato, que nunca diz um não quando se trata da educação. Num trecho de sua fala, Weder afirmou “que está previsto a culminância final deste projeto vitorioso “Família Escola”, para o dia 30 de novembro do corrente ano”, concluiu o Secretário.

Prefeito Silvan Baleeiro de Sousa

Silvan Baleeiro que iniciou agradecendo e parabenizando a todos os envolvidos nesse grande projeto “Família Escola”, e agradeceu especialmente o ex-vereador José de Sousa pela presença e pelo apoio dado, sedendo o seu espaço para a realização deste grande evento. Disse “nossa bandeira é melhorar a qualidade da educação de Condeúba”, afirmou o Prefeito.

APRESENTAÇÕES                                                                                                                                                Teve início as apresentações com a escola Mandassaia do Alegre que trouxe a dança: “Tua Família” (Anjos de Resgate), professoras Vilma e Ana Prates.

A escola do Tamboril trouxe uma peça teatral: “Era uma vez um filho, uma família e uma escola”, professoras Edna, Marialva, Cláudia e Ana Sousa.

A escola da Cerquinha veio com a dança: “RAP da Família”, professoras Ana Cândida e Luciene. Depois teve um momento musical com a cantora Ana Vilella “Trem Bala”.

Escola dos Morrinhos dos Farias veio com o teatro: “A história de Janeirinho”, professoras Lourdes, Lourdiana, Joanna, Josefina e Núbia. Encerrou com a dança “Minha Família” (Regis Danese), professoras Rosa, Roseli e Ernestina “Tina”.

A palestrante professora Mailsa Moreira Teixeira Duarte

A palestra do dia ficou a cargo da Pedagoga, Licenciada em Biologia, Pós-Graduada em Gestão Escolar e Especializada em Educação Infantil, trabalha há 22 anos na rede municipal de ensino professora Mailsa Moreira Teixeira Duarte, que falou sobre o tema: “FAMÍLIA E ESCOLA,  UMA COMBINAÇÃO PERFEITA PARA UM FUTURO MELHOR”.

A seguir o diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento agradeceu a todos pela presença e convidou os presentes para ir até a escola e tomar um lanche.

O ex-vereador José de Sousa com sua esposa Sra. Manuela, que foi muito saudado pelos organizadores do evento e aplaudido pelo público 

Estiveram prestigiando este eventos o Prefeito Silvan Baleeiro, os vereadores Reginaldo Sobrinho do Nascimento e Maria Neres de Sousa Brito (Nena), O Secretário de Educação Weder Spínola, Chefe de Gabinete Paulo Henrique além do anfitrião do evento diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento e sua Coordenadora Maria Rodrigues, os ex-vereadores José de Sousa, Francino e o professor Helio, também esteve presente a professora aposentada Sra. Gerosina popular dona “Branca” que foi muito saudada.

  Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Secretaria Municipal de Educação faz 1ª culminância do Projeto “Família Escola”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *