Condeúba: Secretaria Municipal de Educação, apresentou Projeto Venham Ler na Praça – segunda edição

Por Paulo Henrique

A Secretaria de Educação de Condeúba promoveu neste dia 14 de setembro de 2018, a segunda edição do Projeto Venham Ler na Praça. A festa foi um verdadeiro espetáculo da literatura. Todas as escolas municipais organizaram seus espaços de leitura de demonstração de seus respectivos trabalhos.

O encontro literário contou com a presença do Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro, da Prefeita Cássia de Mortugaba e do Prefeito Delci Luz de Cordeiros. Também estiveram presentes os Secretários de Educação de Cordeiros e a Secretária de Mortugaba, ambos acompanhando os seus gestores. A Vice-Prefeita de Condeúba Mara Rúbia também esteve presente, juntamente com alguns vereadores que compuseram a mesa de honra com as demais autoridades.

O evento teve como protagonista o escritor Laé de Sousa que em parceria com a Secretaria de Educação desenvolveu seu trabalho e seu projeto com os alunos de Condeúba. A população compareceu com grande expressão para prestigiar a leitura livre na praça. Muitos vieram das localidades rurais e de alguns distritos como Alegre, Feirinha e Mandassaia.

Enfim, tudo foi preparado com carinho e com zelo pelas escolas, pelos professores e pelos alunos que tiveram seus textos publicados no livro de Laé de Sousa.

Fotos: Medonho

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Secretaria Municipal de Educação, apresentou Projeto Venham Ler na Praça – segunda edição

  1. Meus parabéns a turma da Leitura. Esta é a base para qualquer desenvolvimento na área de estudos de Língua Portuguesa como pre-requisito para Redação e uso do português padrão. Grandes escritores começam com o uso de muitas e boas leituras. Devemos ler tudo: jornais, revistas, romances, poesias, crônicas e textos diversos. Devemos entendê-los, compreendê-los e interpretá-los para o nosso conhecimento de mundo, da vida, da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *