Condeúba: São Cristóvão protetor dos motoristas, Pe. José Silva benze os automóveis

Por Oclides da Silveira

Padre José Silva benzendo os veículos que passavam em fila Indiana

 Foi realizado ontem a noite dia 25 de julho de 2018 na Capela de São Francisco, a Missa em comemoração a São Tiago e São Cristóvão, este último é o protetor dos motoristas. Tudo começou com uma carreata saindo da Capela do Bom Jesus às 19:00 horas e seguiu em direção à Capela de São Francisco, um carro aberto conduzindo a imagem de São Francisco e outro carro com som exibindo músicas religiosas seguidos por uma grande fila de veículos e motos.

Ao chegar na Capela de São Francisco, lá estava o Padre José Silva benzendo todos os carros individuais com ramos nas mãos jogando água benta sobre os veículos que iam passando em fila indiana. Após o término das bençãos aos veículos, foi entrado com o andor de São Cristóvão na Capela para iniciação da Celebração da Santa Missa pelo Padre José Silva.

“Na sua homilia o Padre José Silva fez uma excelente reflexão sobre os motoristas e seus comportamentos no dia a dia de seus trabalhos. Chamou a atenção pelo que compete aos motoristas em obedecer as Leis de Trânsito, para evitar que  aconteça desastres, pois, no trânsito todos são dependentes uns dos outros, se houver colaboração e muita atenção os acidentes com certeza diminuirão”, afirmou o Padre José. 

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *