Condeúba: Rumo ao Selo Unicef – edição 2017-2020

ProfºAgnério Souza

Criado o Núcleo Intersetorial para ação dos trabalhos rumo ao Selo Unicef – 2017 a 2020

O município de Condeúba aderiu à emissão do Selo Unicef edição 2017-2020, e, para isso ficou nomeada como articuladora a Professora Elenita Pereira Duarte de Oliveira. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.

O trabalho para a conquista do Selo envolve três grandes secretarias municipais: Educação, Saúde e Ação Social por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Mas, também envolve outros setores públicos e a sociedade civil organizada em seus diversos órgãos.

Recentemente foi criando o Núcleo Intersetorial para trabalhos com o selo. Compareceram diversas pessoas na Secretaria de Educação e sobre a direção da articuladora, começamos os preparativos para essa conquista com a formação do referido Núcleo. Fizeram-se presentes os insignes membros: Aildo Santos, José Ernesto, Josué de Léia, Marinalda Batista, Darinalda do CMDC, Wanderley Viana, Érique Procópio, Maria da Conceição do Conselho Tutelar, Cristiana Neves, Antônio Medonho Vieira, Gyane Fernandes, Maria Neres Brito, Paulo Henrique, Weder Spínola e Agnério Souza. O Núcleo será legalizado com Decreto do Executivo.

Um dos grandes objetivos do Selo é garantir políticas especializadas para crianças e adolescentes excluídos da sociedade. Como também garantir políticas sociais para crianças e adolescentes vulneráveis. Não está descartada a prevenção às formas extremas de violência, como também o engajamento e participação dos cidadãos no seio da sociedade.

Fotos: Medonho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *