Condeúba: Reunião da Associação do Baixão de Paulo com muitas informações e palestras

Por Oclides da Silveira

Os Associados posaram para uma fotos juntamente com a palestrante Helen Catarine

A Associação dos Trabalhadores Rurais do Baixão de Paulo e região circunvizinha, fez sua Reunião Ordinária bimensal neste sábado dia 11 de 2018. Na oportunidade seu Presidente Professor Helio Carlos deu as boas vindas a todos, fez a Oração do Pai Nosso e Ave Maria. Em seguida fez a prestação de contas do leilão realizado em benefício a entidade realizado no dia 9 de junho último, deu outras informações importantes de projetos em andamento que são da competência administrativa da Associação.

O sócio Valdir esteve na reunião da Central das Associações e trouxe as informações que recebeu lá, passando-as, aos demais sócios presentes. “Falou do custo da hora de trator será de R$ 60,00 para os sócios e R$ 70,00 para os não sócios. Disse também que o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais José Marques, fez um esclarecimento da importância dos trabalhadores rurais serem sindicalizados”, concluiu Valdir.

Com muita pontualidade e precisão o Presidente Helio “chamou a atenção dos associados presentes, no sentido deles alertarem seus amigos e vizinhos, para que esses venham participar também da nossa Associação, pois, é aqui juntos que começamos a dar os primeiros passos para a organização da Comunidade e consecutivamente da sociedade local, aqueles que não participarem daqui para a frente, passarão a ser excluídos desse processo de desenvolvimento que hora passa nossa agricultura”, pontuou o Presidente Helio.

Na sequencia o Presidente Helio abriu espaço para este redator falar sobre o livro “Governo popular para todos” – ‘O povo em busca do bem comum’, momento em que discorremos sobre todos os assuntos em que se trata o referido livro. Falamos da importância e da necessidade de baratear os custos das campanhas eleitorais, não pegando dinheiro de fora, assim estanca a sangria de ter que mandar valores durante os 4 anos de mandato do Prefeito para pagar escritórios de Advocacia, Cantabilidade, Projetos e outros. Sendo que deixamos de prestigiar os funcionários da Prefeitura que tem a mesma competência para fazer os mesmos serviços e custará sem dúvida menos de um terço dos valores pagos a terceiros pela Prefeitura.

O Presidente Helio nos parabenizou pela obra, dizendo que muitas e significativas mudanças na condução da política e administração condeubense são propostas no livro. Cabe agora o povo assimilar tais mudanças, para dar o apoio necessário e por em pratica as alternâncias aqui propostas.

Pela ordem a funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Condeúba e da Fetralco Helen Catarine deu uma palestra sobre “os direitos e deveres dos trabalhadores rurais, deu algumas importantes “Dicas” necessárias para que os trabalhadores se informe da melhor maneira possível na hora de solicitar seus direitos, não dar informações que não sejam reais, pois, hoje em dia todos os dados serão cruzados, daí a explicação de muitos cortes nos benefícios de alguns trabalhadores rurais, finalizou Helen.

Lucidalva Nascimento esteve dando o seu recado rapidamente, “disse que o atendimento da Mercadótica está sendo feito nas Associações, basta agendar que nós viremos atendê-los, as consultas são gratuitas”, avisou Lucidalva. Esteve prestigiando a reunião a vereadora Nena.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *