Condeúba: Ressaca do São João, a festa foi na Comunidade da Cerquinha

Por Oclides da Silveira

Ontem dia 15 de julho de 2017 aconteceu a festa da Ressaca na Comunidade da Cerquinha, que foi organizada pelos jovens e teve os apoios do vereador Reginaldo Nascimento que mora na localidade, e também da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

cerq 15
O Pres. “Tone Corate” e o ver. Reginaldo vendendo fichas para as barracas

Essa festa já está na sua terceira edição e desta feita, a arrecadação com as barracas, vendas de brindes e cesta básica, será revertida em prol da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais da Cerquinha, cujo seu Presidente é Antonio Alves Pereira popular “Tone Corate”. Receita essa que será aplicada na continuidade da construção da sede própria da Associação que já está em andamento.

A Escola Municipal Eleutério Tavares deu o ponta pé inicial do São João 2017, no dia 3 de junho com o tema “Paz e Amor”. De lá para cá, não se parou de acontecer às festividades juninas por todo o município, que na realidade já são festas julinas. Como diz o ditado, “o couro continua comendo”.

Nesta magnífica festa de ontem o Legislativo condeubense se fez representado pelo vereador Reginaldo Nascimento e o Executivo pelo Prefeito Silvan Baleeiro que juntos apoiaram o evento. Teve ainda o suporte da Guarda Municipal e a Polícia Civil.

cerq 9
Esq. Sula vocalista, Fernando teclado, ver. Reginaldo e Aline – Soares do Forró

Inicialmente teve a dança da quadrilha junina local e depois a animação correu por conta da Banda Soares do Forró, banda essa que tem garantido grandes festas por onde tem passado com seu alegre, “Forró pé de serra”. Basta começar para o povão cai na dança e vai até o sol raiá sem parar.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *