Condeúba: Religião Católica, nova diretoria do Terço dos Homens

Por Oclides da Silveira

terço 6
Nova diretoria do Terço dos Homens esq. Mateus, José Alves, José Ernesto, Pe. José Silva, Henrique, Eurípedes e Leonardo

O Terço dos Homens em Condeúba iniciou-se com a coordenação do Padre Giuliano Zatarin no dia 7 de julho de 2012. Começou reunindo na Matriz de Santo Antonio chegando atingir um numero de 72 homens, depois passou a se reunirem de forma itinerante nas capelas, um ano depois, chegou uma recomendação da coordenação Diocesana do Terço dos Homens, que seria necessário eleger uma diretoria.

Então, o Padre Giuliano passou essa tarefa para os membros do Terço dos Homens constituir a sua primeira diretoria, assim eles o fizeram, elegendo por aclamação a chapa composta por Anfilófio Antonio de Sousa – Coordenador, Paulo Henrique Cordeiro Rocha – Vice-Coordenador, Agnério Evangelista de Sousa – Secretário, Benvindo Chavier Pereira -Tesoureiro, Brasilino Alves de Brito – 1º Conselheiro e Roberto Pereira do Nascimento – 2º Conselheiro.

Com mandato previsto para dois anos. Num entanto essa diretoria ficou por dois mandatos consecutivos. Desde então com a diretoria constituída, ficou definido que as reuniões seriam semanalmente na terça-feira às 19h30min., ficassem também somente na Capela de Santa Luzia, por ser uma região central e se tornar mais fácil o acesso para os frequentadores.

A terceira diretoria do Terços dos Homens foi eleita também por aclamação no dia 4 de julho de 2017, a qual terá um mandato de dois anos, assim ficou constituída a chapa: José Alves Novais – Coordenador, José Ernesto vice-Coordenador, Paulo Henrique – Secretário, Euripedes Rodrigues Calixto – Tesoureiro, Leonardo Baleeiro 1º Conselheiro e Mateus Verdelho 2º Conselheiro.

Há interesse dessa nova diretoria de ampliar esse movimento masculino dentro da Igreja, o objetivo é trazer o maior numero de pessoas para integrar  o Terço dos Homens  e juntos fazer a oração, ou seja orar e fazer acontecer.

Aconteceu uma reunião no dia 8 de agosto de 2017 às 19:00 horas no Salão da Capela de São Francisco, entre os membros do Terço dos Homens e o Padre José Silva Figueiredo, ele que é o Diretor Espiritual do grupo. Em seguida houve a Celebração da Santa Missa, que ao final o Padre fez o envio da nova diretoria do Terço dos Homens.

Fotos JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *