Condeúba: Reencontro depois de 50 anos dos ex-alunos da Escola Tranquilino Torres

Mensagem dos 50 anos

50 2Caríssimo Padre José Silva, querido povo de Deus, diletos colegas

   Comemora-se hoje, 50 anos de conclusão da primeira turma do Ginásio de Condeúba, que funcionou na Escola Tranquilino Torres. Ano de 1967. Não poderíamos nos esquecer deste único jubileu e também de agradecer a Deus por esta dádiva conquistada no decorrer de nossas vidas, a tão sonhada “formatura” como era denominada naquela época.

    Outrora, éramos jovens cheios de entusiasmo, alegria e esperança no porvir. O convívio estudantil foi magnífico. Começamos em março de 1964, ano da Revolução Militar, com 44 colegas, terminamos em 21 de dezembro de 1967 com 23. Dez homens e treze mulheres. Destes, quatro já se encontram no seio do Senhor. A 4ª Série ginasial daquele tempo equivale hoje ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Dos dezenove viventes, uns estão doentes, outros distantes, por isso não é fácil se encontrar.

      Ao completar esses 50 anos, não somos mais os entusiastas de antão, mas pessoas com larga experiência de vida.Todos já na 3ª idade que não estão mais sozinhos, porém acompanhados de seus cônjuges, filhos, filhas, netos e netas.

     Queremos, nesta data, prestar homenagens aos nossos professores e professoras que nos ensinaram e nos ajudaram a dar os primeiros passos na longa caminhada para o estudo. Tínhamos pela frente o Ensino Médio e o Curso Superior fora da nossa terra.

    Foi pelo brilhantismo e convivência, pela responsabilidade e compromisso com o estudo, num período em que não havia a televisão, o computador, a Internet nem o celular, apenas o livro didático, que a primeira turma ficou marcada por esta lembrança agradável em meio a jovens tão esforçados, dedicados e amáveis que contou com o trabalho, com o esforço e carinho de dignos mestres que nos tornamos o que somos hoje.

      Condeúba, 17 de dezembro de 2017.

     Agnério Evangelista de Souza

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *