Condeúba: Realizado o 12º passeio ciclístico do Tamboril

Por Oclides da Silveiraca23Ontem, 15 de junho dia Santo de Corpo de Cristo feriado nacional, aconteceu o 12º passeio ciclístico da Comunidade do Tamboril. Há exatamente doze anos atrás Manoel de Aurélio e Arlindo Brito com mais alguns poucos companheiros fizeram este passeio pela primeira vez, daí pra frente a cada ano vai aumentando o número de participantes.

Este ano o número oficial dos inscritos foram 180, porém, muitos participaram por adesão de forma solidária ao evento sem se inscrever, daí estimamos que ao todo se aproximasse às 250 pessoas andando no 12º Passeio Ciclístico do Tamboril.ca22Primeiramente os organizadores do evento reuniram-se com todos os participantes num só local para passar as devidas recomendações, em seguida foi proferida a Oração do Pai Nosso. Depois partiram para a largada inicial sem disputa de forma natural. Acompanhando o fim da fila dos ciclistas, foi uma F-Mil munida de algumas peças de reposição para as bicicletas, e também para socorrer aqueles que não tiverem condições de completar o circuito. Além de alguns voluntários que estiveram a cargo da queima de fogos durante o passeio.ca18A saída foi da casa de Manoel de Aurélio por volta das 9:40 horas, fazendo a primeira parada no comercio de Zé de Dário e Sandra, onde eles patrocinaram o primeiro lanche, que foi composto de: Café, leite, chá, sucos de vários sabores, biscoitos de chiringa, chimango, melancia, abacaxi, banana, pão com presunto e salsicha, pão de côco, batata doce, mandioca, queijo, rosquinha de doce, bolos de vários sabores.

ca3
Primeira parada para um lanche no Bar de Zé de Dário e Sandra

Depois fizeram mais duas paradas no bar de Celuerino e a outra no bar de Zé Filho na Ripa, e seguiram para o ponto final da ida até o bar de Zé de Vavá na Comunidade do Sítio município de Mortugaba.

ca30
Os organizadores do evento Arlindo Brito e Manoel de Aurélio

À volta, saíram do Sítio rumo ao Distrito do Alegre onde fizeram outra parada para tomar o segundo lanche, que foi oferecido pelo vereador Carlito e Marli. Fizeram mais uma parada na Lagoa do Curral e outra no inicio do Tamboril, por último, a chegada na sede da Associação do Tamboril às 15:00 horas, fazendo um percurso de aproximadamente 45 km com duração prevista de cinco horas.

Ao chegar no destino final na sede da Associação do Tamboril, os participantes e demais convidados se deliciou com um maravilhoso churrasco que ficou por conta das inscrições pagas pelos participantes, este ano foi no valor de R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa com direito a uma camiseta e alimentação.

Curiosidades do evento:
O Mais idoso que também foi fundador do evento Sr. Raul Vitorino com 78 anos. No seu colo está o mais novo participante Ítalo Aurélio com 2 aninhos, sentado numa cadeirinha adaptada pelo seu pai vereador Carlito.

ca5
Raul Vitorino o mais idoso, Ítalo Aurélio o mais jovem participante do evento

Outra curiosidade foi o jovem Alessandro Cordeiro que tirou a roda dianteira da bicicleta para andar só com a roda traseira, demonstrando ter muita habilidade para com o “biciclo”.

alessandro
Alessandro Cordeiro

Além dos condeubenses de quase todas as regiões, participaram também do evento pessoas dos municípios de Mortugaba, Jacaraci e Guajeru.

ca38
Hermes Alves e o mortugabense Neuton Brito

Por último foi feito sorteios de 3 bicicletas novas que foram doadas pela Ciclobaik de Mortugaba = 1, Dionízio José = 1, e Eva Maria = 1. Teve ainda sorteado entre os participantes inscritos alguns celulares.

Fotos JFC.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *