Condeúba: Realizada reunião Ordinária da Associação dos Trabalhadores Rurais de Cerquinha e São Roque

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento inicial rezando a oração do Pai Nosso

Neste sábado dia 17 de agosto de 2019, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Associação dos Trabalhadores Rurais de Cerquinha e São Roque. Inicialmente a Presidente Zilda Francisca de Jesus convidou a todos para juntos rezar a oração do Pai Nosso. Na sequencia a Presidente Zilda solicitou ao Secretário o popular “Tony Corate”, que fizesse a leitura da ata da reunião anterior, que depois de lida, foi aprovada por todos.

Tony que já estava com a palavra, aproveitou para dar as informações inerentes a sua pasta, disse, para aqueles que tem Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP para arrumar tem que correr, pois, o prazo está para esgotar.

Em seguida a Presidente Zilda passou a palavra para este Jornalista Oclides da Silveira que falei rapidamente do Projeto de Lei de iniciativa popular e que estava ali para colher assinaturas dos presentes, convidei a jovem Eliete da Rocha, que fez a coleta das assinaturas, a que agradeço imensamente.

O vereador Reginaldo participando do abaixo assinado que encaminhará o Projeto de Lei de iniciativa popula à Câmara Municipal

O vereador Reginaldo usando da palavra rendeu uma justa homenagem aos 2 ex-sócios recém falecidos, que foram o ex-Presidente desta Associação “Zé de Verinha” e mais recente o popular “Preto de Alvina”. “Reginaldo disse sobre a importância deste Projeto de Iniciativa Popular que hora estamos participando desse abaixo assinado. pois bem, como prega no Projeto que os diretores de escolas serão eleitos doravante e não indicados pelo Prefeito. Então, nós já vivemos essa experiencia no Distrito da Mandassaia, lá a comunidade local fechou questão e indicou a direção da escola para o Prefeito Silvan que de pronto aceitou. Aquela escola hoje é um destaque na Educação do Município. Parabéns aos moradores do Distrito da Mandassaia que juntos fizeram acontecer. Reginaldo falou também para aqueles que  ainda não fizeram a opção digital no seus títulos de eleitor, que vá o mais rápido possível, pois o prazo final será em maio do ano que vem, não vão deixar para a última hora, as filas começam a ficar grande. Reginaldo deu o último recado falando sobre os procedimentos para encaminhar os pacientes para a Policlínica em Conquista, primeiro pega os encaminhamentos no Posto de Saúde depois vai até a Secretaria de Saúde e faz a marcação”, afirmou o vereador Reginaldo.

A Presidente Zilda Francisca de Jesus dando sua assinatura também para o encaminhamentos do Projeto de Lei de iniciativa popula 

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *