Condeúba: Realizada a 3ª Sessão Ordinária da Câmara, foi aprovado requerimento que convoca o Secretário de Obras para justificar os erros da obra do Campo de Aviação

Por Oclides da Silveira

Momento em que os vereadores estão apostos, cantando o Hino Nacional

Foi realizada a 3ª Sessão Ordinária da Câmara nesta quinta-feira dia 28 de fevereiro de 2019, inicialmente às 19h10min., teve a execução do Hino Nacional, em seguida a vereadora Conceição fez a solicitação e proferiram a oração do Pai Nosso.

PEQUENO EXPEDIENTE:                                                                                                                                      Foi feito a leitura da ata da Sessão Extraordinária realizada no dia 22/2. Leituras das Indicações nº 05/2019 do vereador Silvano dos Santos solicitando do Executivo que seja feito exame de vista no alunos ainda no começo deste próximo mês de março. E a nº 06/2019 solicitando da Prefeitura que seja colocado um desses carros novos a disposição do PSF Dorisvaldo (Doril) da Mandassaia. Indicação nº 7/2019 do vereador Silvano dos Santos para levara a rede de água nas comunidades de Maiada de Areia, Poção e Mamão. Leitura do oficio nº 29/2019 do Prefeito indicando o nome do vereador Reginaldo como o líder da bancada naquela Casa de Leis e o Oficio nº 27/2019 o qual o Prefeito indica o nome do vereador Toinho como o líder de blocos. Leitura dos requerimentos nº 02 do vereador Carlito convocando o Secretário de Obras para vir na Câmara dar explicações sobre o andamento da obra do campo de aviação, o requerimento foi aprovado por 8 votos favoráveis e 2 contrários. Os requerimentos 03 e 04 do vereador Silvano dos Santos foram solicitando dados das obras do campo de aviação de da Praça da Feira, ambos foram aprovados por unanimidade. Por último foi lido o convite para inauguração da Clinica Life que será amanhã cedo dia 1º/3 às 8:00 horas, assinado pela proprietária Dra. Fabiele Oliveira.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador José Ribeiro Reis – (Zé Reis)

José Reis PCdoB usou a tribuna e disse: “O Distrito do Alegre se encontra sem abastecimento de água, certo tempo atrás o Prefeito Silvan esteve lá e prometeu que ia mandar abastecer o Distrito, num entanto ficou apenas na promessa, porque até agora as pessoas estão se virando comprando caminhões pipa de água. Outro detalhe, o Prefeito disponibilizou apenas e tão somente um veículo para transportar gente doente de um Distrito que tem aproximadamente 3 mil pessoas, isso é inadmissível, não é por acaso que sempre agente tem visto pessoas se embarcando em carros particulares e até mesmo caronistas em caminhões. Isto porque a Prefeitura acabou de comprar um bom lote de veículos novos. A saúde do município está uma calamidade, a segurança nem se fala e então o atendimento de água, muito ruim. O Alegre precisa é de mais uma barragem. Diante de tantas faltas, povo está mesmo descrente com atual Gestor e não é para menos”, afirmou o vereador José Reis.

Vereador Arlindo da Silva Cruz (Arlindo Guarda)

Arlindo Cruz – PROS. Usando a tribuna em aparte dado a ele pelo vereador Zé Reis, disse Arlindo: “Venho aqui primeiramente agradecer a Deus pela vida e também para agradecer o Prefeito Silvan pelo atendimento de minhas Indicações, que fiz a ele para patrolar as estradas das Comunidades do Papagaio, Baixão e São Domingos. Aproveito para fazer mais Indicações verbais, dessa vez será para passar a patrola nas estradas da Caatinga e região do mocambo, estive naquelas regiões e pude constatar o sofrimento daquelas pessoas que usam aquelas estradas que estão realmente precisando de uma reforma, conto com o Prefeito Silvan para nos ajudar nesta próxima batalha em beneficio do povo”,  disse o edil.

Esgota a pauta e nada mais havendo a ser tratado, o Presidente Maurílio Guilherme agradeceu a presença de todos e ao mesmo tempo, os convidou para a próxima Sessão que será na quinta-feira dia 7 de março. Em seguida declarou encerrada a Sessão, às 19h40min.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *