Condeúba: Realizada a 30ª Sessão Ordinária da Câmara, hoje foi “vapt e vupt”

Por Oclides da Silveira

Momento em que os vereadores cantavam o Hino Nacional

Hoje quinta-feira dia 18 de outubro de 2018, foi realizada a 30ª Sessão Ordinária da Câmara, usando a expressão do professor Raimundo, hoje foi “vapt e vupt”.         PEQUENO EXPEDIENTE: Às 19:00 horas foi entoado o Hino Nacional, em seguida feito a oração do Pai Nosso. Depois feita a leitura da Ata da Sessão anterior e lido também o ofício nº 050/2018 do Presidente da Câmara encaminhado ao Chefe do Executivo.

GRANDE EXPEDIENTE e  ORDEM DO DIA: Passou em branco, nada a declarar.

Vereador Arlindo da Silva Cruz (Arlindo Guarda)

Arlindo Cruz do – PROS. Usando o tempo de liderança disse: “Quero parabenizar a Categoria dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e dos ACE – Agentes de Combate às Endemias pela derrubada do veto Presidencial. O piso e o reajuste da Categoria passará a vigorar a partir do ano que vem. Após o presidente da República, Michel Temer, sancionar a Medida Provisória 827/2018 com vetos aos trechos que tratavam do reajuste de 52,86% do piso salarial em três anos e o reajuste anual a partir de 2022, os parlamentares decidiram, em votação no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 17 de outubro, pela derrubada dos vetos. Quero parabenizar também o Prefeito Silvan que está atendendo nossa reivindicação no sentido de ter iniciado a limpeza da calha do Rio Condeúba a partir do Distrito da Feirinha, a obra está em andamento”, disse Arlindo.

Vereador Maurílio Guilherme de Sousa

Maurílio Guilherme – PT. Usando o tempo de liderança disse: “Congratulo com vereador Arlindo, mas também quero deixar registrado que no dia do leilão eu a vereadora Conceição e o Presidente Silvano dos Santos fizemos essa mesma reivindicação ao Prefeito, dissemos a ele que chamasse os Prefeitos dos municípios de Cordeiros e Piripá para participar desse trabalho, pois, eles também são interessados. O prefeito Silvan nos afirmou que estaria iniciando esse trabalho imediatamente”, pontuou Maurílio.

Às 19:35 a pauta foi esgotada e não havendo nada mais a se tratar, o Presidente Silvano dos Santos agradeceu a presença dos munícipes e convidou a todos para prestigiar a final do campeonato Sub-20 no próximo domingo no Distrito da Mandassaia, onde será disputado entre as equipes do Mandassaia X Piripá, o jogo começará às 15:00 horas. Em seguida foi encerrado os trabalhos. Faltaram na Sessão de hoje os vereadores José Ribeiro Reis e Maria Neres de Sousa Brito (Nena).

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *