Condeúba: Realizada a 29ª Sessão Ordinária da Câmara com público record, “a penas um”!

Por Oclides da Silveira

Raildo Lima, o único munícipe que esteve presente na Sessão da Câmara nesta noite de quinta-feira dia 11 de outubro de 2018, parabéns Raildo.

Foi realizada a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta noite de bastante calor do dia 11 de outubro de 2018. A Sessão ocorreu dentro das normalidades de sempre, não fosse o baixo número de munícipe presente nas galerias, digamos que foi um público de minuto ou melhor dizendo, de segundo, pois só quem veio prestigiar a Sessão de hoje, foi o amigo fiel da Câmara Raildo Lima que não falta às Sessões por nada, a penas hoje ele ficou só, parabenizamos o amigo Raildo.

PEQUENO EXPEDIENTE:                                                                                                                                      Inicialmente foi entoado o Hino Nacional seguido da oração do Pai Nosso, feito a leitura da ata da Sessão anterior, foi lido ainda o Ofício nº 738/2018 sobre a celebração do convenio da Funasa com o município para distribuir água através de carro pipa no valor de trezentos mil reais, leitura do convite da Comunidade do Olho D’água, leitura do Projeto de Resolução 006/2018 de autoria da Mesa Diretora da Câmara, leitura do Projeto de Leis 019/2018 do Executivo solicitando 20% de suplementação de verbas e a leitura da Indicação nº 042/2018 de autoria da vereadora Conceição no sentido de que seja mantido o aparelho eletro-cardiógrafo, exclusivamente no Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento – Comunidade Cerquinha

Reginaldo – PSB. Usando a tribuna disse: “Quero fazer uma menção à Folha de Condeúba pelos bons serviços prestados de forma imparcial ao povo condeubense e aos de fora também. Agradeço também aos eleitores condeubenses que votaram nos meus candidatos e nos ajudaram a eleger Fabíola Mansur deputada estadual e Afonso Forense deputado federal. Conclamo aos demais amigos que apoiaram outros deputados que foram eleitos, para cobrarmos em conjunto para resolvermos essa questão hídrica do município que tanto nos traz problemas na seca”, disse Reginaldo.

Vereador Maurílio Guilherme de Sousa – Sede

Maurílio Guilherme – PT. Usando a tribuna disse: “Quero mencionar a Folha de Condeúba na pessoa do Sr. Oclides pelo excelente serviço prestado a nossa cidade e região e por representar tão bem a imprensa condeubense. Quero também agradecer ao povo condeubense por ter votado e eleito todos os candidatos que apoiamos do PT e das coligações que foram deputados estadual Zé Raimundo e federal Waldenor, senadores Jaques Wagner e Coronel Ângelo, Governador Rui Costa e Presidente Fernando Haddad esse foi para o segundo turno, mas todos foram os mais votados dentro município, sendo assim um reconhecimento do povo pelos excelentes trabalhos desenvolvidos por esses parlamentares dentro de Condeúba e região. Maurílio se manifestou de forma preocupante sobre a saúde, que está faltando alguns remédios básicos, por conta de que ainda não foi feito a licitação, “oras bolas”, como foi feito licitação para contratar um site de noticia para publicar os feitos da Prefeitura por um valor encapachante de quatorze mil reais até o final do ano, sendo uma coisa desnecessária! Maurílio falou também do plano de contingencia que ficou definido em audiências pública feito aqui nessa Casa de Leis entre a Embasa, Ana, Denocs, as Prefeituras de Condeúba, Cordeiros e Piripá, na qual ficou definido que a Embasa faria uma adutora na barragem da Cachoeira para abastecer as demais cidades além de Condeúba e até agora nada foi feitos, estou cobrando a Ana e a Prefeitura de Condeúba a quem tem mais poder de pressionar a Embasa para cumprir com o tratado. A comissão que foi criada na referida audiência pública para agir nessa questão, nem se quer foi instalada, pois, a única Prefeitura que mandou a relação de nomes para composição da referida Comissão foi a de Cordeiros, as demais e a Embasa deve ter se esquecido”, cobrou o parlamentar.

Vereador José Ribeiro Reis – Distrito do Alegre

José Reis – PCdoB. Usando a tribuna Disse: “Agradeço e parabenizo ao amigo Oclides pelo seu trabalho jornalistico que o faz com total lisura e independência. A disputa pelo voto no Distro do Alegre é muito grande e nessas eleições não foi diferente, quero aqui agradecer ao povo condeubense pela eleição dos meus candidatos a deputado estadual Fabrício Falcão e federal Daniel de Almeida ambos do PCdoB. Quero deixar aqui um aviso ao nosso Prefeito Silvan para quando ele for no Distrito do Alegre por favor não faça mais promessa para o povo daquele Distrito tão sofrido, pois, ele esteve lá em reunião com aproximadamente 150 pessoas e prometeu que na semana seguinte iria mandar carro pipa para abastecer aquele povo até agora nada, se não fosse o amigo Dorinha que encanou água pra lá, todos nós estaríamos sem água. Temos a colocação dos meios fios das ruas parados há mais de um ano. Banheiro público está sem condições de uso, as pessoas que visitam o Alegre tem que pedir para usar os banheiras particulares é uma vergonha. Ele prometeu ainda que iria distribuir sêmen para os criadores de gado do Alegre e região, mas até agora nada. O amigo Jovino conseguiu uma rede de energia para atender uma parcela do povo por conta própria e pediu a ele que colocasse a iluminação no local, pois está muito escuro, Silvan prometeu colocar, mas até agora nada. Quero aqui chamar a atenção da nossa Vice-Prefeita Mara Rúbia para se juntar à administração para ver se resolve pelo menos um pouco mais dessas coisas que o Prefeito Silva promete e não cumpre”, mandando recado o vereador José Reis.

TEMPO DE LIDERANÇA:

Vereadora Maria da Conceição Nascimento Santos – Sede

Conceição – PT. Usando parte do tempo de liderança disse: “Conclamo aos demais vereadores para que se juntem a mim, em defesa da permanência do aparelho eletro-cardiografo no Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos, pois, quando uma pessoa passa mal no município, o primeiro socorro é no hospital”, afirmou a vereadora Conceição.

Vereador Carlito José Pereira -Comunidade Quilombola do Tamboril

Carlito – PP. Usou o tempo de liderança e disse: “Quero aqui com exclusividade usar o tempo de líder para homenagear o dia da Imprensa Condeubense, que se comemora em 12 de outubro, saúdo a todos os meios de comunicações do município, em especial quero aqui cumprimentar o amigo Oclides da Silveira, que representa muito bem esse segmento, o qual vem prestando há anos um excelente trabalho nesta casa de Leis, fazendo com que a voz dos parlamentares sejam ecoadas para o além”, pontuou o vereador Carlito.

ORDEM DO DIA:

Segunda discussão e votação do Projeto de Lei nº 017/2018 do Executivo que versa sobre o orçamento, o qual que foi aprovado por unanimidade. Esgotado a pauta e nada mais havendo a se tratar o Presidente Silvano dos Santos -PT. Fez um convite a todos par ir assistir a final do campeonato sub-20 (organizado por ele), o qual será realizado no próximo domingo no Distrito da Mandassaia. em seguida, o Presidente deu por encerrado os trabalhos às 20h06min.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *