Condeúba: Realizada a 28ª Sessão Ordinária da Câmara com pauta reduzida

Por Oclides da Silveira

Os vereadores em andamento da Sessão

Foi realizada na noite desta quinta-feira dia 4 de outubro de 2018, a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba, inicialmente com a entoação do Hino Nacional, em seguida rezaram o Pai Nosso. Com pauta bastante reduzida, no PEQUENO EXPEDIENTE: Foi feito a leitura da Ata da Sessão anterior e também a leitura dos ofícios nº 049 e 060/2018.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Maurílio Guilherme de Sousa

Maurílio Guilherme – PT.  Usando a tribuna Disse: “Venho aqui para saudar os ACS – Agente Comunitário de Saúde e os ACE – Agente de Combate as Endemias, pela passagem do seu dia Nacional que é comemorado hoje dia 4 de outubro, reconhecida através da Lei nº 11.585 de 28 de novembro de 2007. Essa honrada categoria, foi criada pela Lei. nº 10.507 de 10 de julho de 2002. Em Condeúba temos a Sub-Sede do Sindicato cuja Presidente é a Sra. Norma Prates, sindicato esse que filiado ao Sindicato da Serra Geral da Bahia com sede em Guanambi/BA. Este Sindicato já teve importantes conquistas, como insalubridade, piso salarial nacional entre outras. Suas reivindicações atualmente é pelo Plano de Carreira, que o Prefeito Silvan ficou de mandar para essa Câmara e até agora não chegou aqui esse Projeto de Lei. A Categoria busca ainda o reajuste do piso salarial que o Presidente Temer vetou. Uma comissão estará na próxima semana rumando para Brasilia para pressionar os congressistas a derrubada do veto Presidencial”, falou Maurílio.

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo Sobrinho – PSB. Usando a tribuna disse: “Fico preocupado quando vejo alguém esclarecido dizer que não vai votar, isso é muito preocupante, pois, quando a pessoa não vota, ela está dando oportunidade de alguém votar e falar por ela. Sobre a água tenho a dizer que a escassez é muito grande e não vejo planejamento algum por parte dos governos que possamos sair dessa situação  o mais rápido possível. De imediato eu penso que temos de deixar nossas divergências partidárias e buscar um denominador comum para resolver essa questão da água, bem como outras questões, temos que nos unir em benefício do povo”, pontuou Reginaldo.

Vereadora Maria da Conceição Nascimento Santos

Conceição – PT. Usando a tribuna disse: “Nunca houve uma falta de água tão séria na história de Condeúba, como a que está se desenhando agora. Tudo isso por falta de planejamento e atualmente o Prefeito Silvan está insensível com esta questão, pois, ele está dando andamento a uma obra no antigo campo de avião que está consumindo muita água, a qual entendemos ser mais uma obra eleitoreira, sendo que esse serviço poderia esperar chover primeiro para evitar esse alto consumo de água, uma vez que nossas barragens estão operando quase todas na linha vermelha, fica aqui o meu repúdio e minha indignação ao Prefeito Silvan”, desabafou a vereadora Conceição.

Vereador Carlito José Pereira

Carlito – PP. Usando o tempo de liderança disse: “Quero aqui congratular com as palavras da companheira Conceição, pois, essa obra eleitoreira que está se fazendo asfalto no antigo aeroporto é para viabilizar uma certa quantidade de votos para um determinado candidato a deputado, todo mundo está vendo isso. Concordo sim vereadora, essa obra está sendo feita numa época inadequada, pois as barragens de Condeúba, Cerquinha, Riacho Seco, Canabrava, Distrito do Alegre estão todas praticamente na mesma situação, chegando no fim do poço, a mais resistente que ainda está aguentando, mas não por muito tempo é do Tamboril que está abastecendo 400 famílias e mesmo assim seu nível está abaixando muito rapidamente”, disse Carlito.

ORDEM DO DIA:                                                                                                                                                      Votação do parecer conjunto ao Projeto de Lei nº 17/2018. Votação das Emendas 10 e 02 ao Projeto de Lei nº 17/2018. Primeira discussão e votação do Projeto de Lei nº 17/2018. Todas as votações foram aprovadas de forma unânime. Esgotada a pauta e nada mais havendo a ser discutido, o Presidente Silvano dos Santos agradeceu a presença dos munícipes e deu por encerrado os trabalhos.

Fotos: Raniel

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *