Condeúba: Realizada a 18ª Sessão Ordinária da Câmara que teve o Hino Nacional cantado pelo garoto Antony Chaves

Por Oclides da Silveira

Início da Sessão com o canto do Hino Nacional entoado de forma brilhante pelo garoto Antony Coelho Amorim Chaves que tem 6 aninhos

Foi realizada a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba nesta quinta-feira dia 28 de junho de 2018 véspera de São Pedro, de forma inovadora, o garotinho de 6 anos Antony Coelho de Amorim Chaves, que cursa o 1º ano na Escola Dário de Oliveira Lima, ele que é filho de Weberson Chaves e Thamires Amorim Chaves e também é neto do vereador Antonio Chaves, entoou o cântico do Hino Nacional e logo após professou a Oração do Pai Nosso acompanhado dos vereadores e todo o público presente.

PEQUENO EXPEDIENTE

Leitura da Ata da Sessão anterior , leitura dos ofícios expedidos de nºs 26 e 27, leitura da Ata reunião conjunta das Comissões, leitura dos pareceres das Comissões aos Projetos de Leis nºs 10, 11 e 14/2018.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Antônio Rodrigues Chaves

Antônio Chaves – MDB Usou a tribuna para agradecer grandemente seu neto Antony que cantou o Hino Nacional na abertura dos trabalhos da Sessão. Chaves disse “nós os vereadores não temos o devido reconhecimento por parte do Prefeito, só somos procurados na hora da necessidade de votar e aprovar os Projetos de Leis encaminhados pelo Executivo lamentavelmente”, questionou Antônio Chaves que em seguida concedeu parte do seu tempo para Oclides.

Oclides da Silveira

Oclides da Silveira que aproveitou o tempo e parabenizou a todos os vereadores pelo bom trabalho desempenhado ao longo deste mandato, “disse ainda que ele testemunhou o trabalho exercido pelos vereadores que muitas vezes houve as divergência nas discussões dos Projetos, o que é natural, porém sempre prevaleceu o bom senso e o equilíbrio a bem do povo. Aproveito ainda para fazer um convite especial aos vereadores para nos prestigiar no lançamento do meu livro que será no próximo dia 13 de julho às 20:00 horas aqui na Câmara”, concluiu Oclides.

Vereador Antônio Farias Terêncio Filho – Toinho

Toinho Terêncio – PSD Usando a Tribuna parabenizou o garotinho Antony Chaves pela sua excelente interpretação do Hino Nacional. Toinho disse “que estava muito feliz pela liberação de 1.800.000,00 reais liberados pelo Governo do Estado Rui Costa para fazer a devida pavimentação asfáltica na Avenida antigo Campo de Avião no Bairro Divino, graças a intervenção do Prefeito Silvan e do Deputado Paulo Magalhães. Toinho afirmou ainda que por indicação da Deputada Ângela Sousa veio R$ 50.000,00 através do Bahiatursa para ser gasto com as festas de são João deste ano”, pontuou o vereador.

Vereador Maurilio Guilherme de Sousa

Maurilio Guilherme  – PT  Usando a tribuna parabenizou o garotinho Antony Chaves pelo excelente desempenho ao cantar o Hino Nacional e parabenizou também os pais e avós do garoto pela qualidade de educação dada aquela criança. Disse ainda “sobre as obras que o Governador Rui Costa tem mandado para Condeúba ao longo do seu mandato. Nós do PT ficamos todos felizes, mais uma vez o Rui mostra que governa para o povo. Governo bom é aquele que supera seu antecessor e isto Rui tem demonstrado ao longo do seu primeiro mandato. No Governo Guto o atual Prefeito Silvan era vereador, me lembro bem que numa oportunidade Guto mando para essa Casa de Leis um Projeto de Lei solicitando autorização de empréstimo do Desembahia e o então vereador Silvan foi contra e brigou para não ser aprovado o referido Projeto de Lei o qual não foi aprovado, o tempo passou e Silvan se elegeu Prefeito agora ele manda esse Projeto de Lei para comprar roçadeira, caminhão pipa e outros e terá apoio total dos vereadores”, concluiu o parlamentar petista.

Vereador Reginal Sobrinho do Nascimento passando a Moção de Aplausos ao cantor  Reinaldo Bys

Reginaldo Nascimento – PSB Usando a tribuna “parabenizo este garotinho Antony Chaves pelo sua belíssima interpretação do nosso Hino Nacional esse garoto tem futuro. disse o vereador “fico muito feliz quando vejo obras vindo para Condeúba a exemplo dessa do antigo campo de aviação, nós estamos nas vésperas da eleições, temos que buscar os parlamentares que realmente se interessaram pela nossa cidade e mandou obras para cá, ai sim devemos votar. Em seguida o vereador passou a ler uma Monção de Aplausos que ele fez ao cantor popular Reinaldo Bys e ao compositor Salvador Costa pelo brilhante trabalho que ambos fazem em benefício do nosso município. Chamou o cantor Reinaldo Bys para receber de suas mãos a Moção de Aplausos”, pontuou o vereador Reginaldo.

Vereadora Maria da Conceição Nascimento

Conceição – PT Usando o tempo de liderança para parabenizar Antony Chaves pela interpretação do Hino Nacional e também a Reinaldo Bys pelo seu belo trabalho artístico, disse “eu tenho trabalhado sua música na sala de aula. Temos que ver realmente quem traz obras para Condeúba para podermos votar. Eu consegui 20 barracas de ferro para os agricultores familiares e artesões através do Governo Rui Costa. Ficamos na expectativa do São João com a vinda de R$ 50 mil do Bahiatursa e mais a contra-partida da Prefeitura, era para ter feito um São João melhor”, advertiu a parlamentar Conceição.

Vereador Arlindo da Silva Cruz

Arlindo Cruz do PROS Usando do tempo de liderança “disse agradeço ao Prefeito Silvan, Deputado Paulo Magalhães e ao Governador Rui Costa pelo atendimento de minha Indicação para fazer a devida pavimentação asfáltica no antigo campo de avião, conforme podemos ver abaixo Indicação nº 48 datada de 4 de maio de 2017” afirmou Arlindo.

ORDEM DO DIA

Presidente vereador Silvano dos Santos Pereira

Silvano dos Santos – PT Colocou em votação os dois Projetos de Leis nº 11/2018 de autoria da mesa diretora concedendo aumento aos funcionários da Câmara e o nº 14/2018 do Executivo autorizando permutas. Ambos foram aprovados por unanimidade. Em seguido o Presidente anunciou que a partir daquela Sessão os parlamentares entram em ferias por 30 dias, retornando no próximo dia 2 de agosto. Agradeceu a todos pelos trabalhos realizados durante este ano, deu por encerrada a Sessão e convidou a todos para participar de um comes e bebes de iguarias das festas juninas.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *