Condeúba: PT – Partido dos Trabalhadores elege sua primeira Presidente mulher para a Executiva Municipal

Angela
Ângela Cruz – Presidente eleita da Executiva Municipal do PT

O PEDEX – Processos de Eleições Diretas Extraordinário, do Partido dos Trabalhadores de Condeúba (BA), aconteceu neste domingo, 03/12/2017, com muita tranquilidade e lisura.
O PT é o ÚNICO partido que escolhe seus diretores por eleição direta, com um processo extremamente democrático e que contempla todas as tendências.
A nova diretoria foi eleita, tendo como Presidenta Ângela Maria da Cruz Santos.
Em uma breve entrevista à este jornal, Ângela falou sobre os planos para o futuro do PT em Condeúba:

” Agradecemos a todos que puderam nos prestigiar com suas presenças.
A partir de agora, vamos trabalhar com a ajuda de todos aqueles que desejam um PT renovado, forte e coeso na luta por uma política séria e inclusiva.
Além do ex-prefeito Guto, que é ficha limpa e líder do grupo de oposição, temos três Parlamentares na Câmara de Vereadores e vamos ajudá-los na defesa dos interesses do Povo de Condeúba.
Somos O PARTIDO e não vamos permitir que nos faltem com o respeito, pois sabemos onde errarmos, mas principalmente onde ACERTAMOS.
Temos um desafio para cada companheiro que queira continuar na luta: traga mais um guerreiro ou guerreira para reforçar o nosso exército de militantes. Porém tenham critérios na escolha, porque muitos que outrora se filiaram, queriam apenas desfrutar das possíveis benesses do poder e hoje nos hostilizaram, mostrando a hipocrisia inerente aos que só interessam pelo poder, independente de quem o ocupa.
Mas apesar de tantas decepções com os “políticos” do país, ainda temos motivos para ter esperança e acreditar no nosso Partido dos Trabalhadores, visto que o partido é composto por pessoas que sonham, idealizam e juntos concretizam dias melhores para vida do povo.
Aqui lembro e agradeço outros que passaram pela presidência sustentando o partido, em especial ao Professor Orlando, que me convidou a ser militante nesse projeto. O partido não é só a diretoria, ou a presidência, são seus filiados que dão força e vida, HOJE pude perceber isso, mesmo sendo em um número reduzido. Pode ter certeza que queremos construir um momento diferente para o nosso partido em que o filiado NÃO servirá apenas para votar, mas discutir ideias, opinar.
O momento da paixão acabou, vejo que agora ficou só quem ama e se identifica com a política transformadora do PT. Infelizmente precisou acontecer tudo isso para os petista entenderem que sua origem está nas bases, que é preciso continuar no meio do povo, ouvindo o clamor do povo. Só assim não embriagaremos com o poder e esqueceremos nossas raízes. Poder pelo poder NÃO vale NADA. Pois o poder maior emana de DEUS e da voz do povo. Por isso tenho esperanças de tempos melhores. Esse tempo começa quando reconhecemos que erramos e começamos tudo de novo.
Esse momento é muito importante para o Brasil e para o nosso Partido, principalmente, por que o Presidente LULA, continua liderando todas as pesquisas, crescendo para a vitória ainda no primeiro turno.
Um abraço a toda companheirada que contribuiu com este PEDEX.

Ângela
Presidente do Diretório Municipal do PT Condeúba

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *