Condeúba: Projeto Biblioteca Itinerante, traz leitores para visitar a Biblioteca e participar de “Chá Literário”

Por Oclides da Silveira

Secretário, diretores, professoras, adolescentes e idosos na “Chá Literário”

Na tarde dessa quarta-feira dia 24 de maio de 2018, aconteceu parte da culminância do Projeto Biblioteca Itinerante, Projeto esse da Secretaria Municipal de Cultura que é executado através da Biblioteca Pública Municipal, sobre a direção de Ygor Roberto e coordenação da Professora Marittza Daniele e participação das professoras Grácia Torres e Deise Alves.

Paulo Henrique fez a abertura com uma breve explanação sobre a união e a alegria de estar ali todos juntos para o mesmo objetivo, pediu que todos ficassem de pé e proferiu a oração do Pai Nosso. Em seguida o diretor Ygor Roberto, deu boas vindas a todos e desejou um ótimo encontro naquela tarde festiva, agradeceu a cada um pelo apoio dado ao Projeto Biblioteca Itinerante, concluiu dizendo primeiro foram as professoras Grácia e Deise que fizeram as visitas em cada uma das casas de vocês, hoje chamamos todos aqui para agradecer o apoio e a recepção dada ao nosso Projeto.

“O Secretário Municipal da Administração Antônio Sousa, disse da importância deste Projeto Itinerante da Secretaria de Cultura, que é executado pela Biblioteca Municipal. Veja bem, olha o conteúdo do Projeto levar leitura e reflexão às pessoas que de certa forma estão impossibilitadas de vir até a Biblioteca para fazer suas leituras ou consultas, parabenizou a todos os envolvidos na execução do mesmo, assim como as pessoas que aqui estão, vieram trazer seus reconhecimentos e gratidão da importância do Projeto”, concluiu o Secretário.

A professora Maria Carvalho “Tia Lia” recitando sua poesia “Meu totó”

Houve um momento com recitáis de poesias por 5 adolescentes  sendo elas Suze, Marianne, Tauane, Rane e Maria Eduarda, além  da Professora Maria Carvalho popular “Tia Lia” recitou sua famosa poesia intitulada meu “Totó”. O encontro foi encerrado com muita alegria sobre o som de uma sanfona acompanhada de um pandeiro e o triângulo executado com muito esmero pela coordenadora do Projeto Marittza Danielle e com muita cantoria e danças. Em seguida foi servido um lanche para todos, no qual teve biscoitos, bolos e salgados, refri, café, sucos e chá.

Estiveram prestigiando o evento o Diretor Ygor Roberto, o Secretário Municipal da Administração Antônio Sousa e o Chefe de Gabinete Paulo Henrique, além dos funcionários da Secretaria de Cultura e da Biblioteca.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *