Condeúba: Paróquia de Santo Antônio, Terço dos Homens promove encontro das famílias

Por Oclides da Silveira

Encontro Campal  na frente da Capela de Sta. Luzia, onde rezamos o Terço

Neste sábado dia 26 de maio de 2018, tivemos reunidos com as famílias para rezarmos o Santo Terço, tivemos também a graça de receber a visita do Grupo dos Homens do Terço da Paróquia Nossa Senhora das Candeias de Vitoria da Conquista. Em relação ao encontro foi maravilhoso, vieram 15 irmãos de Conquista, dos quais o irmão Pimenta falou sobre a Mãe Rainha e também a devoção dos Homens em rezar o Santo Terço, foi uma noite de muitas bênçãos e graças.

A Capela de Santa Luzia ultimamente não tem tido espaços suficiente para acomodar todos os movimentos do Terço dos Homens, razão pela qual sempre temos feito as recepções dos irmãos de outras comunidades pelo lado externo da Igreja, assim como ocorreu ontem com a reunião das famílias, que culminou com a oração do Santo Terço e contou com a presença do diretor espiritual o Padre José Silva, que veio prestigiar a reunião.

“O Terço dos Homens da Paróquia de Santo Antônio tem tido uma agenda bastante movimentada neste primeiro ano dessa nova diretoria, pois esteve evangelizando juntamente com outras comunidades como no Distrito da Feirinha, Comunidade da Cachoeira, no município de Cordeiros nas Comunidades da Alvorada e Sumidouro, recebemos aqui o Terço dos Homens de Itumirim, depois fomos até lá pagar a visita a eles, onde orarmos juntos. Neste sábado estivemos recebendo os irmãos de Vitória da Conquista. Fizemos também uma excursão para o Santuário do Senhor Bom Jesus da Lapa. Temos participados em todas as festas e movimentos da Igreja”, afirmou o Coordenador  José Alves Novais.

Atual diretoria do Terço dos Homens esq. Mateus Verdelho 2º Conselheiro, José Alves Novais – Coordenador, José Ernesto vice-Coordenador, Pe. José Silva Diretor Espiritual, Paulo Henrique Cordeiro – Secretário, Eurípedes Rodrigues Calixto – Tesoureiro e Leonardo Baleeiro 1º Conselheiro.

O Terço dos Homens em Condeúba foi fundado com a Direção Espiritual do Padre Giuliano Zatarin no dia 7 de julho de 2012. Começou reunindo na Matriz de Santo Antonio chegando atingir um numero de 72 homens, depois passou a se reunirem de forma itinerante nas capelas, um ano depois, chegou uma recomendação da coordenação Diocesana do Terço dos Homens, que seria necessário eleger uma diretoria e assim foi feito.

O coordenador José Alves na Missa de sua posse disse o seguinte: “Há interesse dessa nova diretoria de ampliar esse movimento masculino dentro da Igreja, o objetivo é trazer o maior numero de pessoas para integrar  o Terço dos Homens  e juntos fazer a oração, ou seja, orar e agir, fazer acontecer”.

Pois bem, Nossa Senhora falou amém neste momento para o irmão na fé José Alves. O Terço dos Homens um ano depois, já se destaca com um crescimento acentuado não só numérico, mas também de ações, como um dos grandes movimento religioso dentro e fora da Igreja.

Fotos: José Ernesto

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *