Condeúba: No dia do Livo Infantil a Secretaria de Cultura Lança a proposta de reeditar o livro “Memória Descritiva de Condeúba”

Por Oclides da SilveiraReunião com Ruy Medeiros (2)Hoje terça feira 18 de abril, é comemorado nacionalmente o dia do livro Infantil. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil.20170417_164158A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer de Condeúba lançou ontem (17/4) o Projeto “Ler é Divertido”, Projeto esse que vem auxiliar o aluno do 3º e 4º ano no sentido de contribuir com o processo de alfabetização do aluno condeubense.Reunião com Ruy Medeiros (3)No último dia 12/4, o diretor de Cultura Ygor Roberto, a professora Marittza Ribeiro e o supervisor Educacional Oclides da Silveira estiveram reunidos com o Escritor Dr. Ruy Medeiros para tratar da reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba”.

O escritor Dr. Ruy Medeiros se incumbiu de fazer a apresentação do livro. Também já está marcada a data do pré-lançamento dessa nova edição do Memória Descritiva, que será em 21 de junho de 2017 na Praça Santo Antônio – Centro de Condeúba.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *