Condeúba: Mucambo sagrou-se Tri-campeão do Campeonato da Zona Rural 2017

Por Oclides da Silveira

muca 16
Mucambo Tri-campeão da Zona Rural – posicionados cantando o Hino Nacional

Mucambo sagrou-se como  tri-campeão do XIII Campeonato de Futebol da Zona Rural de 2017. Neste domingo a tarde dia 31 de dezembro no Estádio Parmênio Ferreira com início às 15h40min., foi dado o ponta-pé em busca de conhecer o grande campeão do ano, numa partida disputada entre Mucambo e Tiradinhos.

Numa partida truncada com muitas faltas no meio campo os dois times pouco criaram, apesar do Mucambo ter maior posse de bola, acabou chegando mais ao gol do adversário. No primeiro tempo em uma jogada de linha de fundo o centroavante Edigilson Oliveira do Mucambo cabeceou a queima roupa e houve uma bela defesa do goleiro Manuel, já os Tiradinhos teve uma grande chance num cruzamento feito pelo lateral e o atacante Geremias entrou solando com o zagueiro e a bola saiu mascada raspando a trave pela linda de fundo. A partida continuou equilibrada e o primeiro tempo ficou zero a zero. Já na segunda etapa, o Mucambo foi mais incisivo e buscou abrir o placar tendo maiores oportunidades, porém sem sucesso e o jogo acabou no zero a zero, sendo decidido nos  penaltys ficando 4 a 2 para o Mucambo.

O Mucambo converteu as quatros cobranças, enquanto os Tiradinhos converteu apenas duas. Pelo Mucambo bateram: Bruno Ribeiro nº 4, Naná nº 6, Gilmar nº 8 e Edvaldo Nunes, nº 13, já pelos os Tiradinhos as cobranças convertidas foram pelos Zagueiros Tácio nº 3 e Leonardo, nº 4 e desperdiçaram Ricardo Coutinho, nº 2 e Juninho, nº 10 destacando o belo goleiro Josimar.   

muca 2
Estádio Parmênio Ferreira quase lotado

O público compareceu em massa, cerca de 2 mil pessoas marcaram presença no “Parmenão” naquele domingão ensolarado, as torcidas organizadas dos dois times fizeram a festa, com a presença de muitas senhoras e crianças demonstrando um alto grau de civilidade, pois ninguém se agrediu a ninguém, fizeram seus verdadeiros papéis, torceram pelos seus times sem fazer aquelas confusões malucas que agente está cansado de ver nos estádios de futebol, parabéns para os torcedores condeubense que deu o maior exemplo de como deve ir nos estádios de futebol.

As arbitragens deste domingo entre os times Mucambo X Tiradinhos foram Pola auxiliado por Samuel e Dom Ribeiro, mesário Ronaldo Ribeiro. No primeiro jogo entre Cerquinha X Carranca apitou Luis “Lu de Miúda”, auxiliado por Zé do Leite e Medonho, mesário Ronaldo Ribeiro. Todos fizeram o dever de casa sem se comprometer, passaram despercebido dos dirigentes e torcidas, isto foi um verdadeiro sinal de que as coisas andaram bem para as arbitragens, numa premiação de zero a dez, daremos uma nota média de nove para todos com louvor.

Da organização

muca 10
Foram hasteadas as Bandeiras do Brasil pelo Prefeito Silvan, Estadual pelo Pres. da Câmara Silvano Santos e a de Condeúba pelo coordenador Alexandre

Esteve de parabéns a Prefeitura através Secretaria Municipal de Cultura, em especial a coordenação de Esportes na pessoa do seu Coodenador Alexandre Vieira que esteve totalmente empenhado durante todo o campeonato, numa demonstração de que para fazer acontecer, tem que haver total dedicação.

Antes teve o jogo entre Cerquinha e Carranca disputando o 3º lugar, a Cerquinha venceu o jogo no tempo normal por 7 a 3 ficando assim a Cerquinha com a 3ª colocação e consequentemente o Carranca em 4º.

Fotos: JFC

Fotos: Medonho

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *