Condeúba: Melhorias no Distrito do Alegre

Por Thiago Braga

De uns tempos para cá, o povoado do Alegre tem se mostrado bastante satisfeito com as novidades, a saber: caixa eletrônico, ruas calçadas, iluminação, comércio variado e mercado grande que comporta o pessoal da feira. Barracas e mais barracas colocam à vista frutas frescas, verduras, legumes e pescados. Alegre parece distante de tudo e de todos.

Foi com essa pequenez que passou a ser enxergada, resistindo ao meio e época, para hoje apresentar – se como uma “mini cidade” digna de elogios. Boa gente, bons costumes. O ar tranquilo se mistura com a poesia do lugar: flores, cactos, pássaros e morros. O doce de marmelo não tem outro igual, em cor e sabor.

A estrada principal, ainda de terra, corta uma imensa área de plantações, roças e mato seco. É o retrato vivo da caatinga que sofre com a falta de chuva. Faz parte do município de Condeúba, no sudoeste do estado. Produtos da região: laranja lima, cana caiana, arroz, cevada, milho e fava branca. Quem sabe, chega o momento feliz de emancipar – se? Não duvidamos da sorte.,

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *