Condeúba: Juari Francisco do Nascimento completou idade nova

Por Oclides da Silveira

jua
Juari Francisco do Nascimento, popular “Juá”

Juari Francisco do Nascimento popular “Juá” nascido aos 16 dias do mês de novembro, na Fazenda Olho D’água onde foi também criado, filho único de Laurita Prates que é filha de criação de José e Maria Silveira. Juari sempre trabalhou na zona rural, plantando e colhendo mantimentos e lidando com as criações de gado. Porco, galinhas entre outros.

Desde cedo Juari foi muito astuto, sempre curioso, buscando aprender de tudo, todos os cursos que aparecia lá na roça ele fazia, na época era o Projeto Sertanejo que os levava. Inclusive Juari fez um cursinho de castração e curetagem de animais. Até nos dias de hoje ele é muito solicitado e ele ainda atende nos finais de semana.

Juari sempre foi o amigo da comunidade, muito prestativo, todas as vezes que idealizava alguma apresentação na Igreja, era ele o primeiro a ser lembrado. Queima do Judas no sábado de aleluia, Juari estava no comando, jogo de futebol, exímio marcador de quadrilha junina, bom gritador de leilão nas comunidades, folias de Reis trabalhos da comunidade em mutirão, Juá estava agarrado juntamente com os companheiros.

Juari é Pedagogo e pós-graduado em Gestão Escolar com ênfase em Metodologia do Ensino, Matemática e Português. Juari chegou a idade adulta e lógico abraçando as responsabilidades que lhe aparecia pela frente, professor da rede de ensino fundamental concursado na Prefeitura de Condeúba, há sete anos Juari casou-se com a professora Wanrleia Avelar Nascimento, em seguida mudou-se para a cidade.

Juari assumiu a presidência da Associação dos Trabalhadores Rurais das Fazendas Canabrava e Olho D’água e lá ficou por quatro mandatos de dois anos, fundou juntamente com Oclides da Silveira este Jornal Folha de Condeúba em março 2009. Foi Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Coordenador da Escola Jovino Coutinho e atualmente é Diretor das Escolas do Campo.

Esta simples homenagem que o Jornal Folha de Condeúba lhe presta juá, nesta data tão significativa que é seu aniversário, é para fazer um pouco de justiça pelo belíssimo trabalho que você tem desenvolvido em atendimento ao povo, digamos sem medo de errar, você é um serventuário do povo. Parabéns meu caro pelo seu aniversário muita paz e bem, que o bom Deus lhe dê vida e saúde para nossa alegria.

Fotos Álbum de família

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

5 comentários sobre “Condeúba: Juari Francisco do Nascimento completou idade nova

  1. Parabéns, Juari!
    Desejo uma vida tranquila, em paz, com muito amor e que você consiga alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos com muita saúde, que as bençãos divinas continue presente em sua vida! Felicidades!

  2. Feliz Aniversário para Amigo

    Parabéns! É ruim estar distante em seu aniversário e não poder comemorar com uma boa farra e nossas risadas de sempre, meu amigo. Mesmo com você longe assim, esse dia continua sendo especial para mim e eu só quero que você desfrute dele o máximo que puder, celebrando em grande estilo assim como você merece!

    Sua companhia é inigualável e eu desconheço um parceiro melhor para viver as mais loucas aventuras! Saiba que sinto sua falta e espero pelo dia em que mataremos as saudades um do outro. Enquanto isso não é possível, eu fico aqui torcendo por você não só hoje, mas todos os dias.

    Que você coloque em prática todos os seus projetos de vida e alcance o êxito através de seu esforço e dedicação. No que depender de mim, farei o possível para te ver chegar ao topo e se tornar um vencedor, mesmo que de longe!

  3. Agradeço a Deus pela existência e o dom da vida. Quero agradecer ao redator Sr. Oclides Silveira pelo carinho e a matéria a mim publicada, não tenho palavras para agradecer, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *