Condeúba: Importante reunião da Associação da Boa Vista e Carranca com palestras

Por Oclides da Silveira

Plenária da Associação da Boa Vista e Carranca

Neste domingo pela manhã dia 29 de julho de 2018, estivemos participando da reunião ordinária da Associação da Boa Vista e Carranca, que tem como Presidente a Sra. Maria Helena de Sena e seu vice-presidente Jaime. Foi uma reunião riquíssima de informações passado pelos diretores da entidade, como renovação do Garantia Safra, Vacinas, Reservas de áuga, CLT, Estatuto dos Servidores, construções de casas popular na zona rural, criação de banco de sementes, entre outras, bem como os visitantes, o conhecido “Zé Cotia” do Sindicato dos Produtores Rurais, Oclides da Silveira e o vereador Maurílio Guilherme, que trouxeram outras informações de extrema importância. Agradecemos a importante abertura que a direção da Associação da Boa Vista e Carranca nos deu nesta manhã.

Na oportunidade estivemos palestrando sobre o livro que acabamos de lançar, cujo título: “Governo popular para todos – ‘O povo em busca do bem comum’. Este livro propõe uma reformulação na política e na administração condeubense,  de forma, que as campanhas políticas se reduzirão seus gastos em aproximadamente 90%, com isso, não será preciso os candidatos pegar recursos vindo de fora e muitas vezes “dinheiro sujo”, em troca, o doador exige que seja contratado um escritório de contabilidade, um departamento jurídico, ou de engenharia entre outros. É por aí que se faz a famosa lavagem de dinheiro.

Uma das proposta deste livro é institucionalizar os departamentos da Prefeitura. primeiramente não contratar serviços de fora ou terceirizado, como exemplo: O departamento de contabilidade será operado dentro da Prefeitura, se precisar mais funcionários serão contratados. Departamento Jurídico será o próprio da Prefeitura e assim sucessivamente, todo esse dinheiro que vem saindo da Prefeitura será revertido em treinamento dos funcionários tornando os profissionais de cada departamento, assim estaremos dando uma formação de qualidade a esses funcionários públicos para bem servir o povo. Ao mesmo tempo, está evitando que saia tantas divisas do município.

Desta forma, a Prefeitura cria um padrão administrativo próprio. Cada prefeito que entrar, ele tem que se adaptar aos moldes já estabelecidos antes pela Prefeitura e não como ocorre hoje, cada um que assume o cargo de Prefeito muda todos os funcionários, colocando de forma estratégica, aqueles que levantaram a bandeira de sua campanha, independente se os cidadãos e cidadãs tem ou não capacidade para o trabalho. Causando uma nova adaptação desses servidores público em outros setores da administração, por onde eles muitas vezes não passaram e consequentemente não tem conhecimento de causa, por isso, normalmente uma nova administração leva em média 6 meses para poder se deslanchar. Com isto não podemos concordar, pois aí está uma perda de tempo e dinheiro para reformular todos os departamentos da Prefeitura a cada nova gestão.

Outra proposta interessante e necessário defendida no livro, são as eleições propostas para Secretários Municipais, Diretores de departamentos, Diretores e vice-diretores das escolas, Administradores Distritais, Comandante da Guarda Municipal e Chefe dos Garis. Além do que, para se trabalhar na Prefeitura a proposta é criar um banco de dados e cada um que tiver interesse se inscreva, a chamada será por ordem alfabética dentro de cada setor. Com isso, as portas serão fechadas para os “maus políticos”, que em vez de apresentar projetos em suas campanhas, eles saem barganhando todos os cargos da Prefeitura em troca de votos. Por isso, contamos com o apoio do povo para dar um basta nesses “maus políticos” a partir das próximas eleições que será agora em outubro. Vamos reestruturar tudo e trocar aqueles políticos que não estão correspondendo com seus respectivos mandatos. Essas foram nossas palavra transmitidas aquele público de associados que estavam presentes na reunião hoje.

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail