Condeúba: Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despediu hoje dos condeubenses

Prof. Agnério

Silvanin com a imagem

Fotos: Medonho Produções

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi bem recebida pelos católicos da Paróquia de Condeúba. A réplica da imagem que chegou em Caetité está percorrendo toda a Diocese. Vindo de Mortugaba, passou pelo Alegre e percorreu os nove zonais dos setores rurais de Condeúba até chegar à cidade.

Visitou o Fórum, a Prefeitura, a Câmara e o Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos na sexta-feira,dia 03 deste. No sábado,a imagem foi levada para o Bom Jesus, depois para o São João, em seguida para a Santa Luzia, deu continuidade de sua visita ao Bairro São Vicente, andou pelo Divino Espírito Santo e São Francisco, descansou na Igreja Matriz.

A negra imagem de Nossa Senhora está aureolada por valiosa coroa de ouro, fazendo com que sua negritude se torne brilhante, radiante e mística. O povo deposita uma confiança ímpar nas mãos de Maria. Ela é a grande intercessora dos cristãos frente a Jesus. Nossa Senhora é a mãe da misericórdia.

Nossa Senhora 1

Hoje, dia 05.02.17, 5° Domingo do Tempo Comum, a Missa foi celebrada na Gruta que já é dela. Sete da manhã já estava tudo preparado para a celebração. O tempo estava nublado, os fiéis esperando o momento, veio de carro até a Gruta. Três jovens com vestes de pescadores conduziram a imagem até o altar. Padre Noé Moreira foi o celebrante.

Falou muito bem do tema central do Evangelho: “sal da terra e luz do mundo”. Maria nos convida a ser o que o seu filho nos ensinou. Terminou o culto com vivas a Nossa Senhora Aparecida. Convidou a quem tem automóvel para seguir até a Paróquia de Cordeiros onde a santa ficará por uns dias. Tudo foi simples, bom e fervoroso.

Nossa Senhora
Carreata que levou imagem de Nossa Senhora até Cordeiros

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despediu hoje dos condeubenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *