Condeúba: I Grande Encontro da Família Silveira

Por Oclides da Silveira

silv 15
I Encontro da Família Silveira de Condeúba/BA., realizado no dia 1º/01/2018.

Com a vinda de São José do Rio Preto/SP., para Condeúba, do Jovem Jonas Alves Barboza e seus familiares, (ele que é descendente dos Silveira), para cumprir uma promessa pela graça alcançada para carregar a Bandeira de Santos Reis e ajoelhar durante estiver cantando o Reis da Lapinha nas casas onde estiver Presépio armado, por um período de 3 noites. Jonas está acompanhando a Companhia de Reis da Comunidade do Olho D’água, que é liderada pelo Sr. Juvenal Pardinho.

Jonas
Jonas ajoelhado com a Bandeira de Santos Reis diante do Presépio

Diante de tanta adesão a causa do Jonas, este redador sugeriu a criação do encontro dos Silveiras uma vez por ano, de imediato Cleyton Silveira acatou a ideia e começou a fazer contatos e se mobilizou em torno da causa, que acabou culminando com o “I Encontro da Família Silveira”, realizado dia 1º de janeiro de 2018, ficando essa data prevista para todos os encontros futuros.

sreis 14“Tia Beca” recebendo os Reis de morador pelo lado de dentro da sua casa

Tudo foi pensado há mais tempo em torna da matriarca Isabel Maria da Silveira popular “Tia Beca” hoje com 94 anos de idade, sendo ela a única sobrevivente da segunda geração dos Silveiras de Condeúba. neste sentido tínhamos a pretensão de juntar o maior número de pessoas da família em torno dela. Assim conseguimos realizar este sonho neste dia 1º de janeiro de 2018. Ficando a data já reservada para o II Encontro em 2019.

silv 17
Esq. Jailde e seu irmão Aurino Benigno da Silveira

Neste I Encontro da Família Silveira que foi realizado no sítio de Oclides da Silveira no Olho D’água, diga-se de passagem berço original da Família Silveira, um destaque especial para Aurino Benigno da Silveira que há aproximadamente 30 anos não retornava ao município de Condeúba. Estiveram presentes neste final e inicio de ano membros da família residentes nas cidades de São José do Rio Preto/SP., Guaraci/SP., Mauá/SP., São Paulo Capital, Jacaraci/BA., além do município mãe que é Condeúba/BA.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *