Condeúba: Grande festa em comemoração ao centenário de Joaquim Lima

Por Oclides da Silveira

lima 46
Joaquim Antônio de Lima completou um século de vida

Joaquim Antonio de Lima mais conhecido como Joaquim Lima, completou um século de vida no dia 15 de agosto. Ele nasceu exatamente no mesmo dia que a Igreja Católica comemora a Interseção de Nossa Senhora ao céu.

Joaquim Lima foi casado com a já falecida Maria Lima de Souza cujo matrimônio se deu em 5 de abril de 1942. Os quais tiveram 9 filhos: Jovelino, José , Geralda, Graça Jesuíno, Marlene, Hélio, Quelemente e João 39 netos 53 bisnetos 13 tataranetos, sendo que o tataraneto mais velho vai completar 12 anos em novembro próximo.

lima 11
Cobertura feito de lona na rua em frente a residencia de Joaquim Lima 

Joaquim Lima parou a cidade de Condeúba hoje para comemorar os festejos do seu aniversário, conhecido de todos e muito querido, a população de Condeúba e região circunvizinha compareceram em massa para levar a ele um fraterno abraço.

lima 59
Claudio Novaes na animação e Paulo Henrique Celebrando o Culto

As comemorações começaram pela manha deste dia 20 de agosto às 10:00 horas com um Culto Católico Celebrado por Paulo Henrique e uma Ladainha comandada pela Isabel Aragão a popular “Bel dos Biscoitos”. Teve ainda como animador Claudio Novaes. Foi compartilhada por Cleviane que é neta do Sr. Joaquim Lima, ela leu uma mensagem de agradecimento a Deus pelo avô estar com esta idade gozando de uma ótima saúde.

lima 1
Churrasqueiras improvisadas no meio da rua

Logo após o termino do Culto, os familiares do Sr. Joaquim Lima convidou a todos os presentes para saborear um delicioso churrasco acompanhado de refri e muita cerveja, além de outras bebidas. Para tanto foi preciso fechar a rua em frente e fazer uma cobertura improvisada para receber os convidados, pois a casa não cabia tanta gente.

lima 24
O vereador Arlindo foi levar seu abraço ao Sr. Joaquim Lima

No início da festa compareceram o ex-prefeito Guto com sua esposa Néia, o Secretário da Administração Toinho de Filó, o Chefe de Gabinete Paulo Henrique e o vereador Arlindo Guarda. Os amigos do Sr. Joaquim Lima se juntaram em vários blocos distintos uns cantavam músicas sertanejas, outros forros faziam um belo sambinha. Os instrumentos eram os mais diversos possíveis, sanfona, pandeiros violões, triângulos entre outros.

lima 44
Os familiares usando uma camiseta escrito Joaquim Lima 100 anos

Os parentes do Sr. Joaquim Lima vieram dos mais distantes rincões deste pais, registramos alguns vindo do interior do Mato Grosso do Norte. Claro que não estiveram todos os parentes presente, mas aqueles que vieram, estavam trajando uma camiseta com a foto do Sr. Joaquim Lima escrita 100 anos.

lima 48
Sr. Joaquim Lima recebendo os dois reais dos amigos como presente

Curiosidade: O Sr. Joaquim Lima pediu que não seria necessário levar presente, bastava cada um dos seus amigos que levassem dois reais para ele controlar quantos amigos ele tem na cidade, pois não é que formou longa fila para cumprimentá-lo e pagar os dois reais, velhinho sabido!!!

Nós do jornal Folha de Condeúba, parabenizamos o Sr. Joaquim Lima pelo seu aniversário de 100 anos, desejamos que o bom Deus dê a ele muitos anos de vida, para que seus bons exemplos sejam copiados por mais pessoas além de seus familiares, pois, o Senhor é uma referencia, em se tratando de honestidade e bondade, fique na paz do Senhor irmão.

Fotos JFC

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “Condeúba: Grande festa em comemoração ao centenário de Joaquim Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *