Condeúba: Foi realizado nesta quinta-feira a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Por Oclides da Silveira

Os vereadores cantando o Hino Nacional como de hábito no início da Sessão

Foi realizado nesta quinta-feira dia 10 de maio de 2018, a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, desta feita com os expedientes bem reduzidos, pois a atual gestão tem tratado com muito esmero essa questão de não deixar avolumar a pauta, sempre tem votado todos os Projetos dentro do tempo aprazado, por isso, essa folga acentuada nas pautas das Sessões.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo Sobrinho – PSB usando a tribuna “disse saúdo todos aqui presentes em especial ao amigo Oclides da Silveira que vem fazendo um trabalho voluntário de suma importância através da Folha de Condeúba, na qual tem divulgado os trabalhos da Câmara. Em seguida saúdo as mulheres mães pela passagem do seu dia que será no próximo domingo. Agradeço aqui ao Secretário de Infra-estrutura e ao Prefeito por ter atendido Indicação deste vereado autorizando a fazer o patrolamento da Estrada que liga a sede ao Distrito do Alegre. Quero falar sobre os atrasos do INSS, procurei saber e constatei que é uma herança maldita de muitas gestões anteriores. Com relação aos funcionários eles não serão prejudicados, caso precise é só recorrer ao RH da Prefeitura, que tudo será solucionado. A Prefeitura está com uma dívida acumulada ao longo dos anos num valor aproximado de 16 milhões de reais. Na atual conjuntura depois de gerado a GEFIP se der um valor aproximado de 500 mil reais, este valor nuca será depositado de forma integral, é sempre a menor o que faz a divida estar sempre crescendo. Saúde quero falar dos exames de ultrassonografia que era para ser feito na Policlínica de Condeúba, porem não foi possível,  tendo em vista que essa empresa está passando por problemas financeiro não tem a certidão negativa de unos, aí não pode receber da Prefeitura, então não quiseram remontar dívida, mas a prefeitura já deu o prazo legal e segundo o Secretário de Saúde já foi feito o destrato”, completou Reginaldo.

Vereador Maurilio Guilherme de Sousa

Maurilio Guilherme – PT Na tribuna “disse, quero repudiar uma carta que recebi do Deputado Federal Artur Maia, informando que mandou para o Hospital de Condeúba uma verba de 230 mil reais, hora! Esse cidadão que foi o Relator da Reforma da Lei do Trabalho, acabou com as conquistas dos trabalhadores, conquistas essas conseguidas ao longo de muitas décadas e a custo de muitas dificuldade, ele não teve o pudor de derrubar causas pétreas e deixou os trabalhadores pelado de direitos, assim como fez o ditador Alemão Adolf Hitler  depenando uma galinha e depois jogando alguns grãos de trigo pra ela. Espero que em nosso município não apareça nenhuma liderança política que venha abraçar a candidatura desse cidadão e pedir votos pra ele.

Boato – Em uma de suas Reuniões Hitler (Em algumas Versões Stalin) depenou uma galinha para mostrar como se governa os estúpidos. Depois jogou alguns grãos de trigo e ela esfomeada saiu atrás dele para comer e o seguia.
Vereador Antônio Rodrigues Chaves

Antônio Chaves – PMDB usando a tribuna. “Venho aqui hoje para prestar uma  justa homenagem as mães, elas que são criadoras e conselheiras enfrenta todas as adversidades para com seus filhos, quero me lembrar dos pais  , pois sem eles, não haveria a procriação dos filhos é um completando o outro. Esse habito de homenagear as mães começou nos Estados Unidos, aqui no Brasil foi criado em 1919 por uma Associação no Rio Grande do Sul. Já em 5 de maio de 1932 o Presidente Getúlio Vargas fez um decreto para homenagear as mães em nível nacional”, afirmou o vereador Antônio Chaves.

Vereador Carlito José Pereira

Carlito do PROGRESSISTA – na tribuna “disse que postou nas redes sociais dizendo que a CPI foi um ato político eu quero reafirma isto, pois, intendo que uma CPI passa pela esfera política, vejam bem, quando nós abrimos a CPI o vereador Reginaldo assinou favorável, num entanto conversou com o Prefeito e depois votou contra, isso é um ato político. Eu gostaria que o Prefeito ou alguém responsável pelo setor, viessem até aqui para dar explicações sobre o não recolhimento dos valores descontados dos funcionários e não estão sendo recolhidos ao INSS. A questão dos exames de ultrassonografia teve uma pessoa que gastou 150 reais de transporte do Alegre e chegou na Policlínica recebeu um não por culpa da atual administração,  o que deixa bastante chateado, é que não apareceu ninguém da administração para dar explicação ao povo do que estava acontecendo”. disse o combativo vereador Carlito.

Vereador José Ribeiro Reis

José Reis – PCdoB na tribuna disse “Entram em contradição quem vem defender o atual quadro da saúde, pois, saúde é coisa séria, não é motivo de se brincar. Quero falar do Distrito do Alegre, os meios fios começaram assentar e parou, estão lá abandonados, os banheiros do mercado municipal sem condições de uso. O Alegre tem 4 depósitos de material de construção, 4 mercados, 1 farmácia, 1 PSF que deveria ter 1 ambulância, mas não tem, estão cadastrados 860 famílias aproximadamente 3 mil pessoas e mesmo assim essa administração não dá a devida atenção para com o Distrito do Alegre”, pontuou o vereador José Reis.

Presidente vereador Silvano dos Santos Pereira

Silvano dos Santos – PT “Quero fazer um comentário sobre as duas Leis que foram aprovadas em seu mandato de Presidente, a Lei nº 951 que altera o plano do Magistério e a Lei nº 952 essa que concedeu aumento de 6.31% aos funcionários públicos. Pois bem, essas Leis foram taxadas pela atual gestão como ilegal numa ação judicial, num entanto, em primeira e agora na segunda Instância ambas foram reconhecidas como legal”, desabafou o Presidente Silvano Santos, que em seguida deu por encerrada a Sessão.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *