Condeúba: Foi realizada a quarta Sessão Ordinária da Câmara, Presidente ganhou bolo de aniversário

Por Oclides da Silveira

Presidente Silvano, sua esposa Darlaine e os filhos Laís e Nathan

 Realizada na quinta-feira dia 15 de março de 2018, a quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a qual se deu em ritmo de festa, pois, seu Presidente Silvano dos Santos Pereira completou hoje seus 42 anos de vida, em contra partida sua esposa Rosilene e demais familiares, lhe prestaram uma agradável surpresa, em pleno andamento da Sessão eles apareceram de uma vez e tomaram as galerias da Câmara.

Vereador Maurilo Guilherme de Sousa

O vereador Maurilo Guilherme – PT único escrito para fazer uso da tribuna. “Disse que o Prefeito tentou usar de subterfúgio oferecendo 100% de suplementação de verba para a Câmara sem haver necessidade. A mesa Diretora da Câmara com sua Assessoria analisou e reduziu esse numero para 7.21%. Em contra partida, o Prefeito pediu 32% de suplementação de verbas para a Prefeitura. Essas são as barganhas da política, é dando que se recebe. Mas o vereador Carlito fez uma emenda no Projeto dando apenas 7.5% as Comissões discutiram e acabou dando 15% de suplementação para o Executivo”, afirmou Maurilo.

O vereador Maurilo revelou na tribuna que o Presidente Silvano estava completando anos hoje, parabenizou o companheiro de partido e lhe desejou boa sorte. Disse a partir deste momento eu passo a palavra para sua esposa Darlaine. A qual assumiu o comando da tribuna, saudou a todos os presentes e em especial os funcionários da Câmara pelo excelente trabalho que eles prestam em assessoria ao meu esposo Silvano, isso não é tarefa fácil e nem de um só, mas de uma equipe, que por sinal, é muito competente. Além do que, eles tem sempre a disponibilidade de estar servindo a todos um café e água para quem passar pela Câmara nos horários de funcionamento da Casa. Por último, Darlaine  prestou uma linda homenagem a seu esposo. “Disse quero quebrar o protocolo da Casa e cumprimentar todos, chamou seus familiares que estavam sentados nas galerias da Câmara para que eles se levantassem. Em seguida chamou seu esposa na frente do Plenário juntamente com seus dois filhinhos Nathan e Laís e o abraçou e deu lhe os parabéns”.

Darlaine Cruz Silva Santos

Continuou Darlaine, “disse hoje faço uso dessa tribuna, representando toda sua família Silvano, para te parabenizar primeiro pelo ser humano que és e em segundo lugar, por mais um ano de vida. De nada adianta passar por essa vida, se não tocarmos aos corações das pessoas. E nessa oportunidade queremos lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo ser humano que somos, ou pelo que representamos nas vidas das pessoas. Você Silvano representa tudo isso e um pouco mais em nossas vidas”, finalizou Darlene. Neste momento o casal foi aplaudido por todos os presentes inclusive pelos vereadores.

Vereador José Ribeiro Reis

Pela ordem o vereador José Reis – PCdoB “disse certo tempo apareceu esse rapazinho lá no Distrito do Alegre e eu procurei saber quem o era e me disseram é o vereador Silvano da Mandaçaia de Cordeiros, fizemos uma ótima amizade e naquela época o povo do Alegre pagava água não tratada, ele tomou pé da situação denunciou e pararam de cobrar água no Alegre até hoje ninguém paga água lá”, concluiu Zé Reis parabenizando Silvano.

Vereador Reginaldo Nascimento

Reginaldo – PSB parabenizou Silvano e desejou-lhe muitos anos de vida e sucesso. “Disse aproveito da oportunidade para convidar todos para participar da audiência pública que será realizada aqui neste plenário amanhã cedo com início às 9:00 horas. O tema a ser tratado será a reforma da Lei Orgânica do Município”, finalizou Reginaldo.

Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira – PTB parabenizou Silvano e saudou o Presidente da Central das Associações Manoel e também a Presidente do Sindicato Rural Eliana. “Disse Fabiano, quero aqui relembrar ao Prefeito que a Barragem continua abandonada sem limpeza sem a devida fiscalização, pois o carro cedido pelo DENOCS está sendo usado pela administração”, pontuou o vereador petebista.

Vereador Carlito José Pereira

Carlito – PP Parabenizou o Presidente e “Disse ter recebido uma denuncia anônima que na escola Municipal Jovino Coutinho no Riacho Seco de Gerosino tinha uma tampa de fossa aberta, chegando lá podemos constatar a verdade do fato. Pedimos encarecidamente ao Secretário de Educação para providenciar solucionar este problema que pode causar danos ao alunado”, afirmou Carlito.

Vereadora Maria da Conceição Nascimento

Conceição – PT “Estivemos em reunião com o Prefeito e na oportunidade cobramos dele a falta de colírio para o glaucoma que há mais de 90 dias está em falta no município e as pessoas correndo o risco de ficarem segas, que lamentável Sr. Prefeito”, vociferou a nobre vereadora Maria da Conceição.

Vereador Antônio Chaves

Antônio Chaves – PMDB parabenizou o presidente pelo seu aniversário e “disse somos companheiros de longa data, não precisa ter uma pessoa mais habilidosa para tratar a coisa pública do que o Silvano, fico muito feliz em ter você como amigo”, pontuou o calado vereador Chaves.

Vereador Antônio Farias Terêncio Filho

Toinho Terêncio – PSD parabenizou o Presidente e “disse este é um homem público reto e correto, me orgulho muito em ter apoiado na sua primeira eleição que foi pelo Partido PTdoB. Toinho disse também que o Deputado Paulo Magalhães ter mandado os cano para fazer encanação de água no Alegre, neste momento o Vereador Carlito questionou Toinho, mas o Deputado falou de onde vai ser encanada essa água? Será que é das chuvas? o vereador Toinho não soube responder”, cousou risos nas galerias.

Vereadora Maria Neres de Sousa Brito

Vereadora Nena – PSDB se ateve em agradecer o Presidente Silvano pelo parceiro e fiel amigo desta Casa de Leis, também parabenizou o Presidente pelo aniversário, estendeu a todos seus familiares muitos votos de continuidade com essa união em prol dele. falou Nena.

Vereador Arlindo da Silva Cruz

Arlindo Cruz -PROS “agradeceu ao Presidente Silvano pela pessoa educada e sensata que tem sido com todos nós, ele está sempre preocupado com os vereadores e todos os segmentos desta Casa de Leis, Vossa Excelência é uma pessoa formidável”, findou sua fala parabenizando Silvano.

Presidente vereador Silvano dos Santos Pereira

Por fim o Presidente Silvano dos Santos – PT colocou em votação o Projeto de Lei nº 01/2018 Sobre os Reis que foi votado o parecer e em primeiro turno por unanimidade e depois colocou em votação o Projeto de Lei da Suplementação de verbas que foi votado e aprovado por unanimidade em dois turnos os 15% de suplementação. Silvano “agradeceu a todos pelas homenagens recebidas em especial a sua família, o que lhe deu grande prazer ter tantas pessoas importantes naquele momento ao seu redor,” agradeceu mais uma vez feliz da vida.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *