Condeúba: Foi realizada a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Por Oclides da Silveira

Momento do início da Sessão, os vereadores professam a oração do Pai Nosso

Foi realizada a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira dia 8 de novembro de 2018, sem nenhum destaque especial.

PEQUENO EXPEDIENTE:                                                                                                                                       Às 19:05 foi entoado o Hino Nacional, em seguida foi feito a oração do Pai Nosso conduzido pela vereadora Conceição. Inicialmente foi feito a leitura da ata da Sessão anterior, assim como a leitura do convite do CMDCA para a III Conferência a ser realizada no próximo dia 13/11 na quadra poliesportiva Léa Pina do colégio Alcides Cordeiro. Leituras dos ofícios 051 e 255/2018. Leitura do Projeto de Emenda a Lei nº 944/2018. Leituras das Indicações nº 044/2018 de autoria do vereador Arlindo Cruz para por um poste com respectivas luminárias no Cemitério da Irmandade do Santíssimo. 045/2018 para a Prefeitura recuperar a Barragem da Canabrava. 046/2018 avaliar e recuperar a Barragem do Riacho Seco. 047/2018 recuperar a Barragem do Baixão de Paulo e no sentido da Prefeitura assumir também os prejuízos que aquela população teve com as chuvas. Sendo as últimas quatro Indicações de autoria do vereador Carlito. Leitura do Parecer da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 020/2018 de autoria do vereador Arlindo Cruz  dando nome de Br. José Egídio de Moura Albuquerque ao Cemitério da Sede. Ocorre que este Projeto de Lei estava previsto para ser votado na Sessão anterior, mas por conta da promulgação da Lei Orgânica e a visita do Superientendente da Defesa Civil do Estado, juntamente com o Prefeito e Secretários, A reunião foi muito extensa e não foi possível a votação do referido projeto naquela Sessão, postergando-se para a seguinte.

GRANDE EXPEDIENTE:   

vereador Maurílio Guilherme de Sousa

Maurílio Guilherme – PT. Usando a tribuna disse: “Não podemos deixar passar em branco os acontecimentos que estão ocorrendo no transporte escolar, em especial na linha que faz Condeúba à Boa Vista. No horário de saída estava chovendo muito forte e o motorista deixou as crianças saírem do ônibus e entrar nas fortes enxurradas que corriam naquele momento e o mais grave, o motorista foi com as crianças da Boa Vista a pé debaixo de chuva e atravessando muita água pelo caminho, acabou acontecendo o pior, uma garota de 15 anos escorregou-se e caiu fraturou o braço em três lugares. E agora Sr. Prefeito vai punir o infrator ou passar a mão pela cabeça do seu eleitor e deixar tantas famílias  sem respostas.  Quero ver a vossa coragem agora. (Como bem disse o amigo vereador Reginaldo, esse é o jeito velho de se fazer política). A administração já sabia de outras irregularidades na mesma linha com esse motorista, nós já havíamos alertado ao Secretário de Educação apontando outros erros, mas de nada adiantou. Apontamos irregularidade nas linhas do Sapé e Mucambo, mas nada foi resolvido”, pontuou o vereador Maurílio.

Carlito PP. Se inscreveu para falar na tribuna mas acabou não comparecendo na Sessão. pois, quando ele estava vindo para a Câmara derrapou numa possa de lama, tomou um capote com a moto e se sujou todo, felizmente não se machucou.

ORDEM DO DIA:                                                                                                                                                    Votação do parecer da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 020/2018, aprovado por unanimidade. Primeira e segunda discussão e votação ao Projeto de Lei nº 020/2018, foi aprovado por unanimidade. Primeira discussão e votação ao Projeto de Lei nº 019/2018 do Executivo pedindo crédito suplementar, foi aprovado por unanimidade.

O Presidente Silvano dos Santos Pereira, agradeceu aos poucos que vieram assistir a Sessão, desejou uma boa noite a todos. Esgotado a pauta e nada mais havendo a se tratar, o Presidente comunicou a todos que a próxima Sessão será no dia 22/11, pois, na próxima quinta-feira será dia 15 de novembro feriado nacional, Em seguida às 20h17min., deu por encerrado a Sessão.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *