Condeúba: Está completando idade nova hoje 26/10, o popular “Medonho”

Por Oclides da Silveira

“Medonho” com sua mãe Sra. Maria Aires Vieira “dona Lilia” (In memorian)

Está completando idade nova hoje dia 26 de outubro de 2018, o amigo de todos Antônio Raimundo Aires Vieira o popular “Medonho”, alcunha essa que ganhou por ser muito malino quando criança. Ele que é condeubense da gema, pois,  há 61 anos nasceu na Praça Santo Antônio nº 110 Centro – Condeúba, no mesmo local onde mora até os dias de hoje, segundo ele, só sairá dali para o cemitério depois de morto.

“Medonho” é um solteirão convicto, porém pai de dois filhos: Antônio Junior que está com 20 anos e Pablo com 16 anos. “Medonho” é uma pessoa querida por todos, pois, não se conhece uma única pessoa que não goste dele. Pertencendo a tradicional família Aires Vieira, ele é filho de Olavo José Vieira e Maria Aires Vieira, ambos falecidos. “Medonho” tem 10 irmãos, Graça, Dores, Silvandira, Silvana, Cleide, Rita, Joaquim, José Maria, Junior e Sebastião.

“Medonho” sempre foi desportista, torcedor apaixonado pelo time carioca Vasco da Gama. Ele jogou por muito tempo futebol de campo, iniciou como goleiro, depois passou jogar como atacante. Por último, “Medonho” passou a apitar os jogos e foi criando  amor pela função e respeito dos atletas, se transformou num excelente árbitro de futebol, que é respeitado em toda a região, chegando apitar jogos amistosos de profissionais como o time de Vitória da Conquista entre outros.

“Medonho” sempre foi um trabalhador nato e desde cedo, foi engraxate, vendia picolé numa caixa de isopor, lavava carros, já adulto com 18 anos, foi contratado para trabalhar na Empresa Trans-guarda, onde exerceu a função de Guarda no Banco do Brasil em Condeúba por 18 anos. Em 1989 começou trabalhando na Prefeitura contratado, depois prestou concurso e se efetivou na mesma função de Guarda, onde ainda continua trabalhando e está prestes a se aposentar. “Medonho”, sempre trabalhou nas horas de folga como fotógrafo e filmagem de casamentos, aniversários, festas e outros.

Religião, desde criança foi católico membro participante do Terço dos Homens, devoto de Santo Antônio e de Nossa Senhora de Aparecida. Sempre tem prestado relevantes serviços na cobertura de fotos em todas as festividades e eventos da Igreja Católica.

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nosso abraço fraternal e parabenizamos ao amigo e parceiro de sempre, o incrível “Medonho” pela passagem de seu aniversário, felicidades e que o bom Deus lhe dê muitos anos de vida!!!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “Condeúba: Está completando idade nova hoje 26/10, o popular “Medonho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *