Condeúba: Escola Tranquilino Torres apresenta 3ª Aula da Família 2018- Família, Encontro de Amor

Por Andréia Flores

foto: Medonho – Plenária do encontro das famílias na Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres

A 3ª Edição da Aula da Família da Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres abordou o tema – Família, Encontro de Amor. O momento foi oportuno para se pensar o verdadeiro sentido da família. Ela é, sem dúvida, fundamental na vida de qualquer ser humano. O encontro contou com a presença da palestrante Clarissa Silva de Oliveira Souto, Bióloga. Licenciada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/ Professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia.

A palestrante Clarissa Silva de Oliveira Souto, Bióloga. Licenciada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/ Professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia.

A palestrante abordou brilhantemente o tema, mostrando o quanto devemos dar importância para a nossa família. Consequentemente ela deixou bem claro o quanto nós, pais somos responsáveis pela formação dos nossos filhos, somos exemplos para eles. Ela também descontraiu os presentes através de uma dinâmica. Algumas pessoas foram levadas a escolher um objeto que os remetessem a lembranças do passado. Alguns participantes se emocionaram contando histórias vividas com seus entes queridos.

Sem dúvida, o amor na família é a essência para tudo, ele é o alimento que promove a transformação das pessoas. As alunas Tamires Pereira de Sousa, Rayane Duarte Coutinho e Gabriele Ribeiro Novais também abrilhantaram o momento cantando “Família” do padre Zezinho.

As alunas Tamires Pereira de Sousa, Rayane Duarte Coutinho e Gabriele Ribeiro Novais

O presente momento também foi oportuno para se fazer uma bela homenagem para as mães, uma vez que maio é o mês dedicado a elas. Assim, o aluno Geovane Santos Silva encantou todas as mães presentes cantando “Mãe” de autoria de Rick e Renner.

O aluno Geovane Santos Silva

A família é o primeiro grupo social do qual todo ser humano faz parte, assim, ela precisa ser organizada, pois é através dela que os filhos têm o exemplo para a vida futura. O ambiente familiar precisa ser um ambiente seguro, harmônico, no qual o filho deseja estar.

A aluna Jaqueline dos Santos fazendo uma homenagem à sua mãe

Nosso objetivo está pouco a pouco sendo alcançado… No evento também foi lida uma mensagem de carinho e agradecimento a uma mãe. A aluna Jaqueline dos Santos escreveu uma linda mensagem para a sua mãe. O nosso encontro também contou com a presença da representante de um aluno, Cleonice Castro, a qual deixou um belo louvor “Eu e Minha Casa” de autoria de André Valadão: “Que cada pessoa dedique o seu lar ao Senhor e que Ele possa abençoar a cada um.”

Cleonice Castro

O QUE É BOM, SEMPRE COPIAMOS E ADAPTAMOS À NOSSA REALIDADE! Mas, não podemos deixar de mencionar que os créditos da ideia sobre a aula da família, devemos a querida professora ROSÂNGELA MEIRA, foi sugestão dela para a escola Tranquilino em 2017. Amamos a sugestão e toda a equipe abraçou. Começamos timidamente e hoje é obrigatória no calendário da escola…

No término do evento a diretora Cleide Sousa e a coordenadora Andreia Flores agradeceram a presença de todos. A Equipe Tranquilino mais uma vez está de parabéns por abraçar e apoiar a parceria Família e escola.

fotos: Medonho

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *