Condeúba: Distrito do Alegre promove a 3ª Sessão Itinerante da Câmara e aprovou a Lei do Condeubense ausente

Por Oclides da Silveira

20170518_205645Aconteceu ontem dia 18 de maio de 2017, a 3ª Sessão da Câmara Municipal desta feita ocorreu na sede da Associação dos Pequenos Agricultores do Alegre situada à Av. Minas Gerais s/nº no Distrito do Alegre cujo Presidente é o Sr. Ozorino Neres de Oliveira. A reivindicação dessa Sessão foi do vereador Zé Reis do PCdoB. Na abertura dos trabalhos o Presidente Silvano dos Santos PT que é o autor da Lei das Sessões Itinerantes, disse que essa é uma das funções da referida Lei, ou seja, levar os trabalhos do Legislativo para o amplo conhecimento do povo.20170518_204137O Projeto de Lei nº 12 de autoria do vereador Toinho Terencio PSD feito por recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer foi aprovado por unanimidade, o qual tem no seu artigo 1º o seguinte teor: “Fica oficializado o dia 21 de junho para serem homenageados os condeubenses ausentes”. O vereador Toinho em sua fala disse que o Prefeito Silvan tem vontade de fazer mudanças, porém a maquina administrativa não acompanha, mas as coisas estão acontecendo eu solicitei a Dep. Ângela Sousa uma Ambulância e acabou vindo, fico muito triste em ver uma comunidade como esta sem o devido atendimento médico, concluiu o vereador.

20170518_194522
Sec. de Saúde Vagney Silveira

Usando a tribuna livre o Secretário de Saúde do município Vagney Silveira justificou a falta de médico nos PSFs inclusive do Alegre, pois, o município tem 4 vagas junto ao Governo Federal no programa “Mais Médicos” e está previsto para eles chegarem aqui no inicio do mês de junho. Os remédios que estão em falta já foram comprados estou aguardando a entrega, concluiu o Secretário. Mas houve murmúrio contrário a justificativa do Secretário por boa parte dos presentes na Sessão.

20170518_195522Sec. de Agricultura Leandro Neves Faria

Na seqüência o Secretário de Agricultura Leandro Neves Faria falou dos andamentos do abastecimento de água e explicou que não há Projeto de Lei tramitando na Câmara sobre a colocação de hidrômetro nas redes de água administradas pela Prefeitura, há apenas uma idéia do Prefeito Silvan que será discutido futuramente com os vereadores juntamente com o povo, para colocar os hidrômetros com a finalidade de controlar o fornecimento de água de forma igualitária, porém sem custas para os consumidores.

20170518_195923
Vereador Carlito

O vereador Carlito PP disse que o Prefeito Silvan está deixando seu secretariado com as mãos amarradas, sem condições de desenvolver nenhuma meta, pois ao município já foi repassado mais de 13 milhões de reais e poucas pendências prioritárias foram resolvidas ou quase nenhuma, cobrou médico para o Alegre a reabertura do ambulatório, disse ainda que o dentista e sua auxiliar estão ganhando sem trabalhar aqui no Distrito, por conta de um concerto da máquina de esterilização, concluiu Carlito.

20170518_200442
Ver. Fabiano Ferreira

O vereador Fabiano Ferreira PTB em sua fala na tribuna repudiou o corte de 6.35% nos salários dos funcionários público feito pelo Prefeito Silvan, disse ainda ele o Prefeito foi eleito com a bandeira de trazer uma UTI para o Hospital, agora ele vira as costa para o povo e deixa todo mundo sem o devido atendimento médico e sem remédios é lamentável!!! esbravejou o vereador Fabiano.

20170518_200815
Verª aniversariante Conceição

A vereadora Conceição PT na tribuna parabenizou o povo pelo comparecimento na Sessão e disse “é aqui que vocês ficam sabendo de tudo que está acontecendo ou não acontecendo na administração”. Com relação a colocação de hidrômetros que está sendo comentado pela administração eu fico com a decisão que a maioria do povo tomar.

20170518_203544
Ver. Maurilo Guilherme

O vereador Maurilo Guilherme PT comprimento especialmente sua companheira de partido a vereadora Conceição pelo seu aniversário. Falou do seu Projeto de Lei nº 10 que está tramitando na Câmara com o intuito de proibir o corte do fornecimento de água e energia aos consumidores nos finais de semana. Disse também da seriedade e imparcialidade que os vereadores de oposição estão tratando os projetos enviados pelo Executivo.

20170518_201418
Verª Nena

A vereadora Nena PSDB em sua fala, afirmou que tem vergonha de ser política fora do município devido à falta de respeito e ética dos políticos para com a coisa pública. Congratulou com a vereadora Conceição por não cobrar água do povo sem o devido tratamento,disse ainda que o dentista já fez atendimento no Alegre hoje e que o Prefeito Silvan está sim preocupado com o atendimento da saúde para o povo, pontuou a vereadora. Porém novamente houve murmúrio nas galerias contra as justificativas de Nena.

20170518_202135
Ver. Zé Reis

O vereador Zé Reis do PCdoB iniciou sua fala homenageando seu falecido pai Delfino que foi vereador na década de 60 e naquela época era um trabalho voluntário ninguém tinha salário. Eu vejo aqui os vereadores e os Secretários querendo tapar o sol com uma peneira. A situação do Alegre é calamitosa!!! Aqui se tornou o Distrito do “SEM”. Sem médico, sem remédio, sem estrada, sem segurança, ou seja: este Prefeito está desrespeitando a população do Alegre, quase 2 mil pessoas a deriva dessa desastrada administração, os Secretários não deveriam ter vindo aqui, o povo quer ver a presença do Prefeito para ele ouvir a verdade nua e crua, disse o parlamentar Zé Reis.

20170518_203006
Ver. Reginaldo

O vereador Reginaldo PSB congratulou com seus colegas que lhe antecederam e disse que é uma vergonha um Distrito como esse distante mais de 40 quilômetros da sede e sem a devida atenção à saúde desse povo, fica aqui o meu repudio a essa situação, completou o vereador.

20170518_204718
Dra. Georgia

Por último a Dra. Georgia usando a tribuna fez uma homenagem ao dia 18 de maio data em que é relembrado os maus tratos da sexualidade das crianças e aos adolescentes. Com o encerramento da Sessão pelo Presidente Silvano dos Santos cantaram juntos platéia e vereadores os parabéns para a aniversariante vereadora Conceição.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *