Condeúba/Distrito do Alegre: Escola Deraldo Rodrigues cria “moeda”, para ajudar a preservar o meio ambiente

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Deraldinho é a moeda corrente dentro da Escola Municipal Deraldo Rodrigues no distrito do Alegre

Com muita criatividade, amor e dedicação ao trabalho, a direção da Escola Municipal Deraldo Rodrigues de Novais localizada nos Distrito do Alegre, município de Condeúba/BA., aqui representada pela diretora Eulândia Sousa Brito e a coordenadora Eliene Aparecida F. dos Santos Martins, além de todo o corpo docente da escola, fizeram uma grande inovação para trabalhar o Projeto da escola deste ano que é: SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE. Em conversa com a diretora “Lândia”, ela nos fez o seguinte relato sobre o tema trabalhado na escola:

“Aqui no Distrito do Alegre, estamos trabalhando o PROJETO: SUSTENTABILIDADE com a seguinte frase: NÃO JOGUE SUA LATA FORA, TRAGA PARA A ESCOLA. Por entender que a consciência da preservação ambiental deve vir desde muito cedo e com o objetivo de incentivar o descarte consciente, na ESCOLA MUNICIPAL DERALDO RODRIGUES DE NOVAIS o projeto SUSTENTABILIDADE”, está em ação com a participação direta dos alunos e das famílias na proteção do MEIO AMBIENTE.

Os alunos juntos com as famílias arrecadam LATAS DE ALUMÍNIO (cerveja, refrigerantes e etc.) que após recolhidas são entregues na Escola Municipal Deraldo Rodrigues de Novais, onde serão trocadas por um dinheirinho denominado por “DERALDINHO REAL” 1 (um) Deraldinho Real que corresponde a 30 LATINHAS, esse “Dinheirinho” recebido pelos alunos poderão ser trocados na escola por BRINQUEDOS e JOGOS EDUCATIVOS que serão adquiridos com os valores arrecadados com as vendas das latinhas trazidas pelos alunos com a participação das famílias.

A campanha foi inspirada no Projeto “Ibirazinho real” desenvolvido pelas escolas municipais da cidade de Ibirá (SP). O projeto socioambiental está sendo desenvolvido pelo professor Adriano Júnior envolvendo cerca de 1,2 mil alunos, juntamente com todas as famílias. Por entender que a consciência da preservação ambiental deve vir desde muito cedo e com o objetivo de incentivar o descarte consciente”, disse a diretora “Lândia”.

Fotos: Landia

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail