Condeúba/Dist. Mandassaia: Realizado o “I Encontro Itinerante” do Movimento Café com Poemas

Por Oclides da Silveira

Final dos trabalhos todos se reuniram para a foto dos participantes

 Nessa noite de sábado início de primavera dia 22 de setembro de 2018, foi realizado o “I Encontro Itinerante do Movimento Café com Poemas de Condeúba”, o qual aconteceu no Distrito de Mandassaia, na Escola Municipal Aristides Carvalho, cujo diretor Lidinei Pereira de Carvalho recebeu o pessoal de braços aberto e com muita festa pelo acontecimento. O anfitrião daquela festa foi sem dúvida o nosso grande Poeta, prata da casa o jovem Edson Silveira, que deu boas vindas a todos, em seguida passou a dar uma ampla explanação ao público presente sobre o Movimento Café com Poemas, desde seu surgimento lá em Belo Horizonte, o qual foi fundado pelo condeubense Poeta e Jornalista Leandro Flores em parceria com a Celeste, depois já se expandiu para Salvador, Condeúba, Cordeiros e agora está sendo implantado no Rio de Janeiro. Em seguida abriu os trabalhos recitando algumas poesias de sua autoria.

O Poeta Antônio Santana que é o coordenador do movimento Café com Poemas em Condeúba, fazendo uso da palavra deu as boas vindas a todos agradeceu pela acolhida, falou também um pouco sobre a história do movimento Café com Poemas, apresentou todo o grupo que compõe a seccional de Condeúba. Em seguida recitou alguns poemas de sua autoria. Assim como também recitaram Laurita Sousa, Paulo Henrique, Mariana Penides que é a vice-coordenadora do movimento, Karine Maria que é do Distrito de Mandassaia. Foram apresentados como membros do movimento os professores Cesar, Regina e Joandina Carvalho que também é escritora, Jenifer Dias e Oclides da Silveira.

O Poeta Edson Silveira, Laís Silva Santos e seu pai, que é o Presidente do Legislativo Municipal Silvano dos Santos Pereira

A mais grata surpresa da noite ficou por conta da garotinha Lais Silva Santos de 10 aninhos estudante do 4º ano na Escola Municipal Aristides Carvalho no Distrito de Mandassaia, seus pais Silvano dos Santos Pereira e Darlaine Cruz da Silva Santos que leu sua matéria, um relato sobre a situação em que se encontram as barragens, cuja matéria foi classificada e publicada no livro do Escritor Laé de Sousa, conforme segue abaixo:

Para encerrar os trabalhos o coordenador do movimento, Poeta Antônio Santana agradeceu a todos pela presença e aos que colaboraram para que acontecesse mais essa bela festa da poesia, oportunidade única das pessoas ficarem mais próximas umas das outras e se afastarem um pouco das redes sociais. Santana agradeceu também o diretor da Escola Aristides Carvalho o professor Lidinei pela acolhida, ao administrador do Distrito da Mandassaia Paulinho pela presença, ao Presidente do Legislativo Municipal Silvano dos Santos e o apoio dado pela  Prefeitura  através das Secretarias Municipais de Educação e Transportes. Depois convidou todos para saborear um belo café, refri e suco regado a biscoitos.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *