Condeúba/Dist. Feirinha: Chegada da Imagem peregrina de Santo Antônio

Pela Professora Nalva

Chegada da Imagem do nosso padroeiro Santo Antônio, no Distrito da Feirinha

Ontem dia 20 de maio de 2018 aqui no Distrito da Feirinha, recebemos com muita festa  a imagem do nosso Padroeiro Santo Antônio, trazida da Comunidade de Riacho Seco, vieram de lá dois ônibus cheios de gente, uma vez que a Comunidade já estava esperando juntamente com todos os Zonais que já haviam recebidos a image de Santo Antônio entre eles: Morrinhos, Pastinho, Enchu, Jacaré, Lagoa de Dentro, Araças, Cachoeira e Raposa.

A Igreja não coube tanta gente, apesar de grande. Muitos fiéis ficaram pelo lado da fora. Houve uma Procissão desde o Colégio indo ao encontro da Imagem de Santo Antônio nosso padroeiro, e muitos fogos, muita alegria e satisfação, por sorte tudo aconteceu bem no dia de Pentecostes.

Agradecidos estamos a todos e principalmente ao Padre José Silva que articulou esse movimento dos Zonais e veio despertar a fé de um povo que faz a vontade de Deus, em peregrinação veio até nossa Comunidade. Ficamos muito gratos, pelo acontecimento. Pois, reuniram-se cerca de uma trezentas e cinquenta pessoas, também vieram pessoas do Alegre e Mandaçaia do Alegre. A Imagem permanecerá aqui no Distrito da Feirinha durante essa semana em Louvor a Santo Antônio.

No próximo Domingo estaremos reunido todo o Zonal da Feirinha para entregarmos o nosso Padroeiro ao Zonal do Alegre, saindo daqui às 13:00horas. Um grande abraço a todos os amigos que nos propuseram e nos ajudaram a fazer esta grande festa em prol do nosso glorioso Santo Antônio.

Fotos: Nalva

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *