Condeúba/Dist. Feirinha: A Escola Adelmário Pinheiro apresenta o Projeto “A água tem um custo, porque a vida não tem preço”

Autora: Juely Assis do Amaral                                                                                                  Apresentado pela aluna da 8ª Série Rute Bitencurt

A Escola Municipal Adelmário Pinheiro, situada no Distrito da Feirinha, a 20 Km da sede do Município de Condeúba-BA; busca desenvolver um importante trabalho na sensibilização da comunidade escolar, frente à problemática do desmatamento e da escassez de água que atinge a região.

A água é uma necessidade primária, portanto, direito e patrimônio dos seres vivos, não apenas da humanidade. Várias organizações não-governamentais lutam por essa dimensão da mesma em nível planetário.

O projeto intitulado: A água tem um custo, porque a vida não tem preço, tem como objetivo, fazer um trabalho educativo na área ambiental, além de despertar na comunidade escolar o compromisso de cuidar do Brasil, cuidando das águas com responsabilidade, pensando no futuro das próximas gerações e proporcionando-lhes melhoria na qualidade do ar, do ambiente e consequentemente melhor qualidade de vida. Para o desenvolvimento desse projeto, realizou-se uma conferência na Escola Adelmário Pinheiro, dia 12 de abril do corrente ano.

Foi uma exímia apresentação realizada pela aluna do 8º ano, Rute Ribeiro Bitencourt, a qual foi classificada para a instância regional em Vitória da Conquista. No dia 25 de abril, o presente projeto foi apresentado na Conferência Territorial em Vitoria da Conquista, pela mesma aluna. Nessa apresentação fomos classificados para a Conferência Estadual, que será na cidade de Salvador, a data ainda a ser divulgada.

O que almejamos com este projeto? A aquisição de cisternas para captação de água das chuvas e filtros para as caixas que armazenam a água na escola; com a captação de água das chuvas e uso de filtros, teremos água potável na escola adequada ao consumo humano; Sonho ou Realidade!!!???

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *