Condeúba: Dia 6 de agosto, feriado municipal com festa do Senhor Bom Jesus

Por Oclides da Silveirabj 33 - CópiaFesta do Glorioso Bom Jesus 2017, “somente na morte e Ressurreição de Cristo, podemos encontrar o sentido a Salvação”. É com muita alegria que os festeiros de 2017, convidam toda a comunidade condeubense e vizinha para abrilhantar a nossa festa. Com essas palavras iniciais ditas no convite feito pelos festeiros na primeira novena que ocorreu na noite do dia 28 de julho.

Durante as novenas Celebraram as Santas Missas os Padres José Silva que é o nosso Pároco por quatro vezes, Antonio, Rafael, Noé, Mario e Manoel Celebram uma Missa cada, ainda fizeram a Celebração da Palavra Eva Guimarães e Jairo David.bj 15No decorrer das Novenas do Bom Jesus, os festeiros colocaram umas barracas e lá foram vendidas comidas típicas e vários pratos diferentes e bebidas, balaios sorteados no final da festa teve também leilões, tudo para ajudar na festa do Padroeiro daquela Comunidade.

A festa foi muito bonita e bem organizada, estão de parabéns o Padre José Silva juntamente com os festeiros, os fiéis compareceram em massa, apesar do tempo muito frio que nos pegou de surpresa. Contudo e felizmente não tirou o brilho da festa.

Hoje 6 de agosto dia Santo e feriado municipal, aconteceu o encerramento das Novenas com uma grande festa a altura do Senhor Bom Jesus, cujo tema foi: “Bom Jesus companheiro inseparável dos peregrinos”. Logo pela manhã às 05h30min., teve a Alvorada Festiva. Mais tarde às 09h00 foi feito uma manhã recreativa.bj 23Às 16h00 houve a Celebração Eucarística com o nosso Pároco Padre José Silva Figueiredo, logo após a Santa Missa, saíram em Procissão com o andor do Bom Jesus, na ala de frente, puxando a fila a Irmandade do Santíssimo Sacramento com os demais movimentos da Igreja e o povo seguindo no meio com a imagem do Bom Jesus no final da fila em cima de um veículo.bj 24Saíram em Procissão pela Rua do Arião passando pela ponte Imaculada Conceição sobre o Rio Gavião e retornou ao lado da Igreja Matriz na Praça Santo Antônio, voltando para a Capela do Bom Jesus fazendo o mesmo trajeto da ida. Chegando ao destino final o Padre José Silva deu a benção final parabenizou os festeiros e a população em geral pela magnitude da festa. Em seguida houve uma linda queima de fogos de artifícios.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *