Condeúba: Criado o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Condeúba

Por Oclides da Silveira

conseg 2
Presidente eleito do Conseg Dr. Raimundo Alves de Oliveira e Silva ao lado da Sec. de Gov. de Licínio de Almeida Sra. Elizângela Pereira Rodrigues Alves

Nessa quarta-feira dia 14 de novembro de 2017, véspera de feriado nacional, parte da sociedade condeubense se reuniu em Assembléia Geral Extraordinária na Câmara Municipal de Condeúba, atendendo convite do Presidente da FECONSEG – Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia e do Prefeito Municipal Silvan Baleeiro. O objetivo da convocação foi para criar o CONSEG  – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Condeúba/Bahia.

Houve um comparecimento estimado em torno de 200 pessoas e de todos os seguimentos da sociedade, o que fortifica e muito a criação desse Conselho. O Chefe de Gabinete Paulo Henrique foi quem comandou o cerimonial, depois de formado a mesa dos trabalhos, o Prefeito Silvan Baleeiro foi convidado para fazer a abertura da Assembléia, o qual deu boas vindas a todos, agradeceu pelo atendimento do chamado.

conseg 44
Esq. Prefeito Silvan Baleeiro e o Presidente da FECONSEG Francisco Borges

O Prefeito falou da necessidade desse Conselho que vem em boa hora para dar mais amparo a sociedade que se encontra cada vez mais vulnerável de segurança. Silvan “colocou a disposição do Conseg, toda a estrutura possível para o bom desempenho dessa entidade que ora está se formando em nosso município”, concluiu o Prefeito.

conseg 27
Vice-Presidente da Câmara vereador Reginaldo Nascimento

O vice-Presidente da Câmara, vereador Reginaldo Nascimento, falou em nome daquela Casa de Leis, que em boa hora o Prefeito atendia o anseio dos vereadores para criar algo que dê mais segurança para a população. Para confirmar a fala muito bem colocada do vereador Reginaldo, acrescentamos que passou pela Câmara recentemente, uma indicação do vereador Fabiano Ferreira para que fosse instaladas câmeras de monitoramento na cidade a ser comandadas pela Guarda Municipal. Houve ainda outra indicação nesse sentido do vereador Arlindo Guarda para criar a “Guarda Tropa de Elite”.

Pela ordem fez uso da palavra o Presidente da FECONSEG – Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia. Sr. Francisco Borges que também deu boas vindas a todos, agradeceu ao bom comparecimento do público. Saudou e parabenizou o Prefeito e as organizações não governamentais envolvidas na montagem e permanecia deste Conselho.

conseg 40
Comandante da Guarda Municipal de Condeúba Davi Crispim

Ainda fizeram uso da palavra o Sargento Gibson da Polícia Militar, que se dispôs a trabalhar em parceria com o CONSEG. Professor Santana que lamentou e questionou com 2 policiais poderá dar assistência para 18 mil moradores, Elen do CMDCA se dispôs ajudar  no que for possível,  o comerciante José Paulo que disse acreditar neste CONSEG, porém tem que trabalhar com afíncuo, se tornar uma realidade, por último o Comandante da Guarda Municipal Davi Crispim, que também se prontificou a trabalhar dando total apoio ao CONSEG.

conseg 23
No primeiro plano os vereadores Conceição, Carlito e Fabiano Ferreira

Estiveram prestigiando o evento O Prefeito Silvan Baleeiro, sua vice Mara Rúbia, Secretários Municipais, Diretores de Departamentos, Secretária de Governo de Licínio de Almeida Sra. Elizângela Pereira Alves, o Comandante da Guarda Municipal de Licínio Sr. Edinaldo Sousa que veio acompanhado do guarda Greice Torres, os vereadores Reginaldo que representou Silvano que está viajando, Carlito, Conceição, Maurilo, Nena, Toinho, Antonio Chaves, Arlindo Guarda e Fabiano Ferreira, além da Policia Militar, Guarda Municipal, diretores de escolas, professores, alunos e a sociedade como um todo.

Diretoria eleita por aclamação para um mandato de três anos do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Condeúba/Bahia com a seguinte formação: Presidente – Raimundo Alves de Oliveira e Silva. Diretor Executivo – Antonio Carlos Ribeiro da Silva. Secretário Geral – Laurita Alves de Sousa. Administrativo – Geraldo Ramos Pereira Cordeiros. Diretor Financeiro – João Lima de Oliveira Neto. Diretor Social e Ação Comunitária – Lucas Ruan Nascimento Porto. Diretor de Políticas Anti Drogas – Eliana Maria dos Santos. Conselheiros Fiscal Titulares – Carlos Alves do Nascimento, Danilo Gardel Amorim Novais e José Carlos Dias. Suplentes – Antonio Alves Pereira, Edimilson da Silva Barros e Ilson Soares de Sousa.

Fotos: JFC

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *