Condeúba: Creche Vovó Clemencia Sofia desenvolve Projeto de incentivo a leitura através de imagens para seus aluninhos

Por Oclides da Silveira

cre 13
Alunos da Creche Vovó Clemencia Sofia em visita à Biblioteca Municipal

A Creche Vovó Clemencia Sofia, que tem como diretora Aline Vieira Novaes e coordenadora  Marineide Ferreira de Avelar, juntamente com os professores auxiliares e seu quadro de bons funcionários, estão desenvolvendo o Projeto “Era uma vez o mundo da fantasia”. Esse é um projeto bastante abrangente, que visa desenvolver seus aluninhos  nos seguintes conceitos: Incentivo a leitura através de imagens, valores, amor, partilha, união, respeito, trabalho com garrafas de plastico e com pratos descartáveis, pinturas e recorte de materiais, solidariedade enfim, sociabiliza a criança com mais ganho de tempo.

Esse Projeto aponta e desperta a curiosidade das crianças no sentido de que elas estão trabalhando o Projeto não somente dentro da Creche, mas elas também tem que sair ver e conhecer outros horizontes, além da rotina do dia a dia, que elas vivem dentro da sua escolinha.  O Projeto traz uma visão externa da escola para as crianças, dentre elas,  já foram feitas algumas visitas todas de ônibus como nas praças, jardins, Igrejas e hoje especialmente eles fora vistar a Biblioteca Pública Municipal.

A Biblioteca Pública Municipal de Condeúba, encontra-se aberta para a comunidade de segunda a sexta-feira nos dois turnos, uns procuram para empréstimo de livros e outros para reuniões e estudos em grupos ou individuais. Mas hoje a Biblioteca passou por uma situação inusitada, pois tanto no período matutino como no vespertino, todas as salas e recepção foram ocupadas de forma inesperada por um público totalmente diferenciado daquele de costume.

Pois, a Creche Vovó Clemencia Sofia ficou vazia, enviou seus alunos via ônibus amarelinho para visitar a Biblioteca que ficou lotada. Há!!! a rígida doutrina da Biblioteca  ficou arquivada nas prateleiras, pois, quem passou a dar as ordens naquele ambiente foram os pequeninos, que deixaram as funcionárias da Biblioteca com um sorriso nos cantos da orelhas e comentando umas para as outras, que venham mais vezes nos visitar!!!

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *