Condeúba: Cooperativa vende produtos da agricultura familiar direto ao consumidor

Por Oclides da Silveira

raiz 16
Quitanda Raízes do Campo

Um grupo de Cooperativas da Agricultura Familiar lideradas pela COOPERMAN – Cooperativa de Produtos Derivados de Mandioca, composta por sete municípios produtores que são: Belo Campo, Cordeiros, Condeúba, Jacaraci e Anagé. Esses são os municípios que atuam com a Cooperman, os quais abrangem todo o Vale do Rio Gavião.

As Cooperativas tem o apoio dos Govenos Federal, Estadual e Municipal. A Coopersuba assiste 260 famílias dentro desta área, em Condeúba a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura que entra com o apoio técnico e logístico, além da Rede Gavião, Sintraf, ADCC e Central das Associações. A Cooperman tem como Presidente Paulo Vieira e o diretor financeiro da região é Paulo Sergio.

A relação de produtos da Agricultura Familiar tem uma lista imensa desde frutas, horticultura, legumes e derivados de mandioca, café, além do umbu comercializa também  os seus derivados como geleia, polpa entre outros. Como curiosidade tem algumas frutas de cacau produzidas na região do Riacho Seco. Os produtos aqui comercializados são isentos de agrotóxico além de preços competitivos com o mercado, por isso, a importância dos consumidores.

raiz 11
Tabela de produtos com os respectivos preços

Fotos: JFC.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Cooperativa vende produtos da agricultura familiar direto ao consumidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *