Condeúba: Completou 156 anos de emancipação política com muita festa

Por Oclides da Silveira

20170514_100705
                        Coral do Estadual cantando em frente a Intendência

Neste domingo dia 14 de maio de 2017, Condeúba completou 156 anos de emancipação política. Neste dia houve muitos eventos, começando às 8:00 horas na frente do Prédio da Intendência, onde ocorreu o Ato Cívico com a participação de todas as escolas municipais, inclusive as escolas do campo. Desta vez foi diferente dos outros anos, só quem participou foram os professores e diretores das escolas.

20170514_091329
                Prefeito Silvan Baleeiro discursando no prédio da Intendência

Fizeram parte da composição da mesa o Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro e sua vice Mara, a primeira dama Leda, o Chefe de Gabinete Paulo Henrique, o Secretário de Educação Weder Spinola, representando o Conselho de Educação o Prof. Agnério, diretor das escolas do Campo Juari, Secretário da Administração Toninho de Filó, Secretário de Obras “Dinão” Nascimento, Secretária de Ação Social Naná, Pastor da Assembléia de Deus Joenilson e por último chegaram de Conquista o Prefeito Herzen Gusmão acompanhado de dois Secretários da Administração Gildásio Oliveira e o Coronel Esmeraldino de Serviços Público, além do Presidente da Câmara Silvano dos Santos e os vereadores Maurilo Guilherme, Conceição, Reginaldo, Nena, Antonio Chaves e Arlindo Cruz.

20170514_093144
                                     Prefeito de Vit. da Conquista Herzem Gusmão

Fizeram uso da palavra o Prefeito Silvan Baleeiro, Secretário de Educação Weder Espínola, Pastor Joenilson e encerrado as falas o Prefeito de Conquista Herzem Gusmão, depois as escolas desfilaram-se em frente a mesa oficial das autoridades, encerrando os trabalhos ao meio dia.

20170514_113904
                                      Chegada do ciclista João Paulo Tigre – 45 Km

Por volta das 8:00 horas também começou uma corrida de bicicleta saindo da Praça Santo Antonio. Essa corrida foi dividida em duas baterias sendo uma de 45 e a outra de 68 Kms., esta última dita como “Tropa de Elite”, ambas baterias fizeram os percursos dentro e pelo entorno da cidade, chegando na própria Praça Santo Antonio por volta do meio dia.

20170514_133217
Sr. Lelé com 80 anos e participando da cavalgada, montando sua mula queimada, campeã de pisada!!! The, The The!!!

Às 12:00 horas saia da Fazenda Champrão na residência do vereador Toinho Terencio, uma das maiores cavalgadas já feita neste município, cujo som e locução foi do amigo de todas as horas o cordeirense Gil de Altino. Muitos disseram que tinha entre 400 e 500 cavalos desfilando pelo asfalto da cidades, seguiram em fila indiana pela cidade passando pelo Bairro Bom Jesus e chegando até a Praça do Forrodromo, onde ocorreram as provas de argolinha, pisada e tambor. Logo em seguida foram se deliciar com uma maravilhosa e tradicional feijoada servida pela organização do evento.

Para encerrar os festejos com chave de ouro, a noite teve ainda dois grandes espetáculos, com show da dupla mineira Ralysson e Robson, por fim o bom cantor condeubense Nego Lau encerrou-se as longas comemorações iniciadas no dia 7 de maio, por tanto há 8 dias de festividades. Parabéns mais uma vez Condeúba pelos seus 156 anos de emancipação política. Parabenizamos a administração envolvida neste evento em especial toda a estrutura da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer em nome dos seus organizadores diretor Ygor Roberto, e o coordenador de esportes Alexandre Vieira que tiveram um desempenho formidável, a frente da Secretaria neste período.

Fotos JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Completou 156 anos de emancipação política com muita festa

  1. Tiro meu chapéu para os meus colegas professores, sempre vou tirar. Eles brilharam na festa de emancipação. Fiquei felicíssimo porque vi o livro de Condeúba em diversos trabalhos apresentados. Quanta criatividade! Quanta doçura e meiguice em todos eles, mas as mulheres em primeira ordem. Estavam divinas. Foi diferente e mais eficiente, porque foram os adultos que representaram, verdadeiros artistas de um grande picadeiro chamado Condeúba. Salve, salve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *