Condeúba: Colégio Municipal Alcides Cordeiro apresenta Projeto Pedagógico

Pela Professora Ana Cândida VianaNo dia 25 de abril de 2018, no período noturno no C.M.A.C. – Colégio Municipal Alcides Cordeiro, ocorreu uma reunião para apresentar o Projeto Pedagógico 2018, reconstruindo a parceria entre escola e família, com a participação do procurador do município Dr. Anterque Ataíde Viana e da professora e coordenadora Ana Cândida Viana, direção, professores, coordenação e alunos do EJA do C.M.A.C.

Alguns desafios precisam ser enfrentados para que a educação aconteça de maneira efetiva. Escola e família precisam andar juntos para ajudarem na construção do caráter do aluno. A educação torna-se a ligação da família e a escola, com a esperança de um presente e um futuro menos doloroso, modificando a cultura e os costumes da sociedade com maior percepção de seus direitos, deveres e liberdade como cidadãos.

Na família e na escola, onde existe o amor que dialoga, o amor que abraça, que perdoa, que ouve com os ouvidos do coração, que auxilia as crianças aprenderem valorizar e ter projetos de  vida, lutar e procurar manter acesa a chama do amor em todos os seus atos e atitudes, é possível construir uma consciência crítica, capaz de enfrentar as dificuldades e ir em busca de um mundo que prevaleça a justiça.

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *