Condeúba: Celebração dos 40 anos da Capela de Santa Luzia na cidade

Por Oclides da Silveira

sluziaOntem 13 de dezembro foi dia de Santa Luzia, data em que nossa Capela completou 40 anos de fundação, Dom Homero Leite Meira então vigário oficial da Paróquia de Santo Antônio foi o fundador da Capelinha de Santa Luzia localizada no Bairro Paulo VI.

dom homero
Dom Homero Leite Meira, fundador da Capela de Santa Luzia

A Professora Terezinha “fui eu quem doou a primeira imagem de Santa Luzia, ontem ela estava presente na celebração da Santa Missa irradiando de felicidade por fazer parte dessa história da inserção de Santa Luzia em nossa Condeúba, sabemos que, esta é a Santa que protege nossas vista”, afirmava a Professora.

sluzia 10
Momento em que retornou a Procissão, Batista animando a festa

Houve a celebração da Santa Missa com o Padre José Silva nosso pároco, depois aconteceu a Procissão que fez o seguinte percurso: saiu da Escola Tranquilino Torres, virou a esquerda na Av. Brasilia passou pela Praça Santa Luzia em frente a Capela e desceu pela rua Bahia, retornando a escola.

sluzia 41
Os homens do Terço em fila para receber a hóstia

Os festeiros fizeram o discurso de agradecimento pelo sucesso da festa, e já prestaram contas dos resultados que foram muito positivo. Na sequencia foi chamado na frente próximo ao Altar todos os homens que compõe o Terço dos Homens, os quais se reúnem na própria Capela de Santa Luzia todas as terças-feiras às 19:00 horas. este movimento popular do Terço dos Homens, receberam a Bandeira e serão os novos festeiros no próximo ano.

Programação sofreu algumas alterações por conta das chuvas como segue:

1ª NOITE: Domingo 10/12/2017 – às 19h30min. TEMA: Santa Luzia, missionária e discípula de Cristo RESPONSÁVEIS: Legião de Maria, Apostolado da Oração, Irmandade do Santíssimo Sacramento. LITURGIA: Grupo 2 da Matriz ANIMAÇÃO: Binha, Rita e Renê Houve Missa na Matriz com o Padre José Silva Após a Missa teve quermesse animada por Claudio Novaes.

2ª NOITE: Segunda-feira 11/12/2017 – às 19h30min. TEMA: Santa Luzia, exemplo de pureza e santidade. RESPONSÁVEIS: Família Judiciária, Policlínica e Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos. LITURGIA: Grupo 5 do Divino. ANIMAÇÃO: Riacho Seco do Brejinho Houve Missa na Escola Tranquilino Torres com o Padre Nilson (Paróquia de Jânio Quadros). Após a Missa teve quermesse e apresentação do grupo da melhor idade.

3ª NOITE: Terça-feira 12/12/2017 – às 19h30min. TEMA: Santa Luzia, reflexo da luz do ressuscitado. RESPONSÁVEIS: RCC, Terço dos Homens, Pastoral Familiar. LITURGIA: Grupo 1 do Divino ANIMAÇÃO: Heliane e Leonardo Houve Missa com o Padre Mário (Paróquia de Tremedal). Após a Missa teve festival de brindes e quermesse animada por João de Deus e sua gente.

Quarta-feira – 13/12/2017. Dia de Santa Luzia ALVORADA FESTIVA às 05h00min. RESPONSÁVEIS: Irmãos Nascimento Turismo Ltda. Borracharia 2 Irmãos, Léo Encomendas – Café Partilhado. SANTA MISSA NA ESCOLA TRANQUILINO TORRES – às 19h30min. TEMA: Com Santa Luzia seguimos Jesus nossa luz. RESPONSÁVEIS: Os festeiros. LITURGIA: Grupo 7 da Matriz ANIMAÇÃO: Ministério de Canto Reflexos Houve Missa com o Padre José Silva Após a Missa, foi realizado a Procissão pelas ruas do Bairro.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *