Condeúba: Câmara realizou última Sessão Ordinária de 2016

img-20161215-wa0154

Por Oclides da Silveira

A Câmara Municipal de Condeúba realizou nesta quinta feira 15 de dezembro, sua última Sessão do ano de 2016. Com a presença de um bom público que normalmente vem comparecendo depois das eleições de outubro.

Foi feito uso da Tribuna Livre pelo Carlão Maratonista que esteve na Sessão da Câmara exibindo uma quantidade enorme de troféus e medalhas que ele com sua equipe de maratonistas ganharam durante o ano de 2016, conquistamos juntos em média 32 entre medalhas e troféus.

Estas conquistas que tivemos foram graças ao apoio que sempre tivemos do comercio local, vereadores e principalmente da Secretaria de Cultura Desporto Lazer e também da Prefeitura, esperamos que a parceria continue na próxima gestão, pois a responsabilidade de tirar os jovens dos maus caminhos não é só minha, mas de todos, concluiu Carlão.

img-20161215-wa0093

A seguir a vereadora Conceição PT fez uso da Tribuna e se lembrou de Dom Evaristo Arns, falecido antes de ontem, foi-se o maior ícone da Igreja Católica, aquele que dedicou sua vida inteira a servir os mais necessitados, enfrentou o Regime Militar de 64, sempre dando guarida aos operários disse a vereadora.

Conceição repudiou a aprovação pelo Congresso Nacional da PEC 55, que tristeza congelar os investimentos da saúde e educação por 20 anos, lamentável! Por último a vereadora parabenizou Carlão Maratonista e sua equipe pelo trabalho exemplar que os atletas estão fazendo, parabenizou e agradeceu o Prefeito Guto pelo apoio que deu ao esporte no decorrer destes 4 anos.

Pela ordem o vereador Adailton parabenizou todos os vereadores pelo trabalho desenvolvido neste ano que se finda. Fez uma referencia especial aos edis que não se reelegeram, como Normando, Tiago Teles, Silvan que foi eleito Prefeito, Maurição, Helio e Cida de Lerim.

Adailton fez uma agradecimento especial aos desportistas Professor de Karatê Josué e Carlão Maratonista juntamente com suas equipes de trabalho. Fui reeleito por mais 4 anos e vou continuar buscando apoio pro esporte e assistência ao povo, não existe mais 13 e nem 15 e sim um único ponto de referencia que se chama Condeúba, por isso vamos todos visualizar essa referencia e aprovar aqui tudo que for bom para o povo.

A vereadora Cida de Lerim fez uso da palavra para agradecer aos colegas vereadores e principalmento ao povo de Condeúba que lhe conferiu dois mandatos seguidos de 2008 a 2016. Não me reelegi para o terceiro mandato por questões técnica partidária, por que o povo me confiou 435 votos, isto fez com que eu perdesse o mandato em alta, pois desta vez aumentou a minha votação, então eu só tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois ao povo que me fortaleceu com essa magnífica votação. Fui a única dos que não se reelegeram que teve aumento na votação, pontuou Cida.

Por último o Presidente Silvano dos Santos colocou em votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Adailton determinando o dia 20 de novembro como feriado municipal em homenagem a Raça Negra, o mesmo foi aprovado por unanimidade. No Estado da Bahia existia três municípios que já tem a mesma Lei que são Alagoinha, Serrinha e Camaçari, agora Condeúba passa ser o quarto.

Também foi votado as contas do Prefeito Guto dos anos de 2014 e 2015, as mesmas foram aprovadas por unanimidade, o que levou os vereadores Tiago Teles, Adailton e Conceição fazer agradecimento e parabenizar o Prefeito Guto pelas contas aprovadas.

Por fim o Presidente Silvano Santos fez um agradecimento especial aos vereadores pelos dois anos de mandatos que eles confiaram a ele como Presidente daquela Casa de Leis. Me sinto muito honrado por ter comandado o Legislativo condeubense por este período, agradeço também ao povo e aos funcionários da casa e a imprenso que nos deu a cobertura durante todo o ano, finalizou Silvano.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

  1. Todos estão de parabéns. Dou razão a Adailton que, de agora em diante, não estão em disputa o 13 ou o 15, mas todos por Condeúba. Claro que vereadores aprovam leis e projetos a favor do povo. Parabéns de modo especial a Carlos Nascimento Maratonista que vem desempenhando um trabalho educativo na área do Atletismo com jovens de Condeúba. Isto é muito bom, é uma forma de retirar a juventude dos caminhos tortuosos da vida. Deve continuar e aumentar o número de participantes desse esporte. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.