Condeúba: Câmara está mantendo bom ritmo de trabalho com Projetos e Indicações

Por Oclides da Silveira20170316_195742A Sessão da Câmara de hoje dia 16 de março de 2017, foi bastante puxada com bom trabalho desempenhado pelos vereadores, cada um preocupado com o desempenho não só do Prefeito mas com a Câmara também, procurando votar de forma coesa sem defender lado político e sim, o interesse do povo. Foram apresentadas 3 Indicações pelo vereador Reginaldo PSB, uma solicitando do Prefeito que encaminhe oficio ao Governo Federal solicitando concurso público para aquisição de Agentes de Saúde. Outra Indicação foi solicitando do Prefeito atendimento médico na Cerquinha e a última, para fazer uma reforma na distribuição da rede de água que sai da casa do Sr. Antonio Mago na Cerquinha até a casa do Sr. Olegário no Riacho Seco.

A vereadora Conceição PT fez uma Indicação para reformar a Ponte do São Domingos a qual veio acompanhada com fotos que demonstra o real estado de má conservação daquela via pública que tanto é utilizada pelos seus usuários.

O vereador Arlindo Guarda Pros, já mostrando seu bom desempenho, fez também uma Indicação para calçar e iluminar adequadamente a Rua Campo Santo que fica paralela a Cerâmica São João, no Bairro Paulo VI.

Foi apresentado um Projeto de Resolução nº 2 pelos vereadores que compõe a mesa Diretora, que cria uma Comissão Especial para fazer revisão na Lei Orgânica. Foi lido uma Emenda de autoria dos vereadores de situação, ao Projeto de Resolução nº 1. Foi também apresentado Projeto de Lei n° 7 para contratação de pessoal para a Câmara. Foram ainda aprovados por unanimidade 2 Projetos de Lei do Executivo, que dá o direito ao Prefeito fazer parcelamento com a Embasa.20170316_202012O vereador Zé Reis PCdoB foi o primeiro a usar a tribuna e pediu ao Prefeito que olhasse com mais carinho pelo pessoal do Alegre e região que estão sofrendo muito para ser atendido no posto médico daquela região, o agendamento não está funcionando, o povo não está sendo bem atendido naquela Unidade de Saúde, concluiu o vereador.20170316_202629Pela ordem a fazer uso da Tribuna foi o vereador Reginaldo Nascimento PSB, que falou dos recursos hídricos do município para ser melhor discutido com a população, pois temos muitas redes de canos que estão em desuso, num entanto outros tantos sem nada para usar. Muitos munícipes estão usando seu dinheirinho do Bolsa Família para comprar água. Afirmou Reginaldo.20170316_203214O vereador Maurilo Guilherme PT, disse estar indiguinado com o Governo Federal e se solidarizou com os movimentos de paralisação contrário a reforma da Previdência ocorridos ontem pelo Brasil. Maurílo parabenizou o colega Toinho Terencio e a Dep. Ângela Sousa pela doação da ambulância, mas destacou o importante trabalho que o Governador Ruy Costa vem fazendo por Condeúba e toda a Bahia, projetos de suma importância para o povo.20170316_204327Toinho Terencio PSD, foi o último a fazer uso da Tribuna e disse que fica entusiasmado de ver os vereadores principalmente da oposição preocupados com o bom andamento da administração, Toinho congratulou com a fala de Zé Reis pelo seu posicionamento diante da situação da saúde no Distrito do Alegre. A saúde está problemática no Brasil inteiro, aqui neste começo de novo Governo não é diferente, porem temos que reconhecer isso e também discutir com quem de direito para melhorar esse atendimento ao povo que merece ser muito bem atendido.

Toinho parabenizou a Deputa Ângela Sousa e o Governador Ruy Costa por ter nos doado essa ambulância, que tanto será útil para nosso povo, concluiu o vereador do PSD. O Presidente da casa Silvano Santos PT encerrou as falas dizendo que esta Casa de Leis está mostrando o interesse dos seus membros em fazer um bom trabalho em beneficio da boa administração para atender o anseio da população. Ao final ainda foram aprovados dois Projetos do Executivo de forma unânime.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *