Condeúba: Ato Cívico em face do aniversário de 157 anos de Emancipação Política

Por Oclides da Silveira

A Professora Lourdes, o Diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento e a ex-vereadora Cida de Lerim que fez o papel de Tetê

O Chefe do Cerimonial Paulo Henrique Cordeiro designou a formação oficial chamando os convidados para compor a mesa. Iniciando pelo Prefeito Silvan Baleeiro e a primeira Dama Leda, Vice-Prefeita Mara Rúbia, Secretários Municipais de Educação Weder Spínola, de Transportes e Obras Dinailde Nascimento,  de Saúde Wagney Silveira, Assistência Social Marinalda Batista, Diretor de Cultura Ygor Roberto, Presidente da Câmara Silvano dos Santos e os vereadores Nena, Arlindo, Antônio Chaves, Maurilio, Reginaldo e Toinho Terêncio, além da Diretora Delma Nascimento e o Padre José Silva, Pastor Joenilson, os Deputados Federais Embassahy, Paulo Magalhães, a Deputada Estadual Ângela Sousa e o Sr. Paulo Câmara.

O Padre José Silva fez a oração inicial em seguida o Pastor Joenilson  que também deixou sua mensagem de fé. A aluna Isabela Lima do 2º ano da Escola Eleutério Tavares entoou o Hino Nacional, no momento em que esteve hasteando as Bandeiras do Brasil pelo Prefeito Silvan Baleeiro, a Bandeira do Município pelo Secretário de Educação Weder Spínola e a Bandeira do Estado pelo Presidente da Câmara Silvano dos Santos. Por último, e cumprindo-se com a Lei foi executado o Hino Municipal através dos alunos da Escola Alcides Cordeiro.

O Prefeito Silvan Baleeiro fez a abertura das falas, seguido pelo Secretário de Educação Weder Spínola,  Deputados Federais Embassahy, Paulo Magalhães, a Deputada Estadual Ângela Sousa e o Sr. Paulo Câmara.

Chegando o momento do desfile das escolas municipais, foi dado início pela Creche Vovó Clemência Sofia, que trouxe a mensagem, de paz em nosso lar, nas escolas e na sociedade. As escolas do Campo que veio para a rua com o tema “Patrimônio Cultural”.  As Escolas Adelmário Pinheiro e Aristides Carvalho, fizeram uma reflexão sobre o tema “Água e a seca”.  As escolas Tranquilino Torres e Alcides Cordeiro, homenagearam os artistas e as figuras folclóricas de nossa cidade. As escolas Jovino Coutinho, Antônio Terêncio e Deraldo Rodrigues, trouxeram o tema da violência e droga. As Escolas Eleutério Tavares e Dário de Oliveira Lima  homenagearam as crianças, adolescentes e os jovens. O encerramento ficou por conta dos alunos da escola Tranquilino Torres que fizeram uma paródia.

Encerramos as homenagens, resta nos agradecer e parabenizar todas as escolas que se uniram para homenagear nossa cidade e consequentemente todos os condeubenses. Parabéns Escolas Municipais! Parabéns Condeubenses! Parabéns Condeúba! Finalizou o Chefe do Cerimonial Paulo Henrique Cordeiro.

Fotos: Ascom/Prefeitura

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *