Condeúba: Aniversário de fundação do Tiradinhos Futebol Clube – 8 anos

Por Oclides da Silveira

FELIZ ANIVERSÁRIO AO TIRADINHOS, TRICOLOR DAS ALTEROSAS

Tiradinhos Futebol Clube. Tricolor: Rosa, preto e branco. Comunidade do Riacho Seco de Gerosino

História
O nome de Tiradinhos foi dado primeiramente a um grupo de jovens da Comunidade que participavam de festas e eventos e por eles serem mais desinibidos, aí Nivaldo Fernandes que é morador da mesma comunidade denominou o grupo “dos tiradinhos”, isso ocorreu no ano de 2009. Porém em 18 de junho de 2010, por tanto um ano depois, o nome de tiradinhos” virou time de futebol, a idéia de criar o time com esse nome foi dos fundadores: Aurelino Henrique Silveira (Lé), Leonildo Pereira (Nil), Leonardo Brito (Lhi) e Leonardo Coutinho (Léo). Formaram o time e buscaram parcerias para comprar bolas, uniformes, redes, etc., para dar início a este incrível time de futebol amador localizado no Riacho Seco de Gerosino na zona sudoeste do Município de Condeúba Estado da Bahia.

Tiradinhos Futebol Clube é o tricolor das alterosas com um uniforme inconfundível contendo as cores de sua bandeira rosa, preto e branco. Este time que é formado em seu todo por pessoas jovens e inteligentes de um poder criativo sem igual, dono de um futebol irreverente, alegre, descontraído, e progressista, porém focado na objetividade de vencer sempre que possível suas competições, é a maior agremiação desportiva reveladora de craques do momento, razão pela qual, caiu nas graças do grande público, já ostentando a maior torcida do município, em todos os locais onde jogam, os Tiradinhos conquistam novos torcedores.

Campeonatos e títulos conquistados
Tiradinhos participou do 1º Campeonato de Futebol Sub-20 em 2012, o qual é organizado até hoje pelo vereador Silvano dos Santos. Nessa primeira disputa Tiradinhos já se sagrou vice-campeão.

Em 2013 o Tiradinhos participou do mesmo campeonato e repetiu a dose sagrando-se vice-campeão. Ainda em 2013 participou também do campeonato “Troféu Jovino Coutinho”. Dessa vez jogando com o time principal, ficando com a terceira colocação.

Em 2014 participou do campeonato Society da Cachoeira onde sagrou – se campeão foi o seu primeiro título. Ainda em 2014 participou do campeonato escolar do Colégio Estadual de Condeúba, sagrando-se campeão.

Em 2015 participou do Campeonato Sub-20 organizado pelo vereador Silvano, o qual se sagrou campeão. Em 2015 participou também do campeonato Society da Formosa e foi vice-campeão e ainda em 2015 participou do campeonato de Society da Cachoeira e foi vice-campeão. Em dezembro deste mesmo ano a direção organizou um jogo beneficente no seu próprio campo Riacho Seco de Gerosino, arrecadou alimentos não perecíveis e formou várias cestas básicas e distribuiu para as pessoas carentes.

Em 2016 participou do Campeonato Sub-20 sagrando-se bicampeão. Em 2016 participou do Campeonato de Futsal do Bairro Divino Espírito Santo que é organizado pelo vereador Adailton, ficando na terceira colocação. Em 2017 está disputando o Campeonato de Futsal do Divino o qual começou no dia 1º de abril Tiradinhos jogou no dia 2/4 com o time dos Vidinhas cujo resultado foi 8 X 1. Dia 8 jogou o clássico do campeonato contra o Cerquinha e o placar foi 4 X 4. Dia 15 jogou contra Os Meninos da Vila, o placar foi outra goleada 8 X 3. Os Tiradinhos é líder do seu grupo, que está concorrendo ao título entre as 24 equipes deste campeonato.

Ao longo desses 8 anos de existência, o Tiradinhos chegou em 13 finais de campeonatos sagrando se campeão por 5 vezes. porém o triunfo mais importante foi o vice campeonato da zona rural do último ano (2017),  onde a equipe perdeu a final de maneira invicta, fazendo 12 gols e tendo sofrido apenas 7 gols em 8 jogos. Além de ter conquistado o carisma de grande parte da população condeubense, tem conseguindo levar uma grande quantidade de torcedores aos estádios por onde joga.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *