Condeúba: Alunos do Anexo Feirinha, biomas brasileiros e defesa da vida

Profª Joandina Maria de Carvalho

joanda 29Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual de Condeúba – CEC – Anexo Feirinha, demonstraram no dia 03 de agosto o quanto aprenderam sobre os Biomas Brasileiros, tema da Campanha da Fraternidade desse ano. O projeto proposto pelo professor Antônio, de Geografia e pelas professoras Gisele e Joandina, de Português e História respectivamente, foi um sucesso.

Com poesias, paródias, danças, fotografias, maquetes e histórias em quadrinhos os diversos grupos apresentaram para o conjunto das turmas os resultados de suas pesquisas sobre recursos hídricos, caatinga, cerrado, pantanal e região amazônica. Foi um momento rico para todos. Houve um grande envolvimento das turmas, deixando felizes os professores e a coordenadora Silvani.

Os grupos do primeiro ano produziram histórias em quadrinhos e duas maquetes, sendo uma sobre o rio São Francisco e outra sobre o Egito, destacando a importância dos dois rios. Um grupo do segundo ano fez uma excursão por parte do trajeto do rio Condeúba, na esperança de chegar a uma de suas nascentes. Tiveram oportunidade de conhecer e fotografar lindas paisagens da região do Morro de Condeúba.

Os demais grupos apresentaram trabalhos sobre os diversos biomas. Na apresentação dos resultados das pesquisas demonstraram grande envolvimento com os temas e interesse pelas questões ambientais. Um grupo do terceiro ano apresentou uma dança sobre o problema das migrações de pessoas que deixaram o Nordeste em busca da região sudeste onde teriam mais oportunidades. Os demais apresentaram trabalhos sobre os diversos biomas brasileiros.

Um dado também interessante do projeto foi o esforço que fizeram para apresentar diversos pratos da culinária brasileira, representando as diversas regiões do país, saboreada por todos que estiveram presentes na atividade. Todos estão de parabéns! Que outros projetos aconteçam!

Fotos: Joandina

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *